O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (1º), que o cessar-fogo entre Israel e o Movimento de Resistência Islâmica só depende do grupo armado palestino. No entanto, enquanto o Hamas não se manifesta sobre um possível acordo, Israel segue atacando os palestinos.
Outras desocupações foram ordenadas pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) na noite desta terça-feira. Segundo autoridades de saúde, de ontem para hoje (2), ao menos 20 pessoas foram mortas durante um novo ataque nas áreas norte e sul da Faixa de Gaza.
De acordo com o presidente norte-americano, uma proposta “final” seria entregue pelos países mediadores, Catar e Egito, ao Hamas. Pelas redes sociais, ele declarou que a reunião para chegar a um acordo com seus parceiros foi duradoura.
Cresce pressão pública sobre o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para que ele alcance um cessar-fogo permanente em Gaza e finalize o conflito de quase dois anos. A guerra começou quando o Hamas invadiu Israel em 7 de outubro de 2023. Na ocasião, 1.200 pessoas, a maioria civis, foram mortas e 251 reféns foram levados de volta para Gaza em um ataque surpresa.
Redação CPAD News / Com informações: SBT News