Nesta sexta-feira (16) ocorreu o segundo dia do Fórum de Teologia Pentecostal da CGADB em Cascavel (PR). Desde as 9h da manhã, pastores e esposas estavam reunidos, em locais distintos, para aprender mais sobre os assuntos pertinentes das Assembleias de Deus no Brasil.
Enquanto eles estavam reunidos no templo da Igreja Assembleia de Deus em Cascavel, elas participavam no Centro de Convenções da cidade. O pastor Douglas Baptista (Brasília), presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB palestrou sobre “Soteriologia na perspectiva pentecostal” para os homens, simultaneamente, o pastor Elias Torralbo (SP), diretor-executivo da Faesp, abordou o tema “Culto e Liturgia Pentecostal” para as esposas dos ministros.
Após a exposição Bíblica, o pastor José Wellington da Costa Júnior, presidente da CGADB, recebeu as perguntas que foram enviadas para a mesa debatedora formada pelos pastores Elienai Cabral e Esequias Soares. Da mesma forma, a irmã Lídia Dantas Costa, presidente da UNEMAD, mediava as perguntas enviadas pelas irmãs e eram respondidas pelos pastores Elias Torralbo, Eduardo Leandro (PB), Juliano Fraga (SP) e Carlos Roberto (SP). Tantos os homens quanto as mulheres tiveram uma participação bem ativa nesta primeira parte do Fórum.
No período da tarde, o pastor Juliano Fraga (SP) abordou a temática “Escatologia pentecostal” para os pastores e o pastor Eduardo Leandro ministrou sobre “Fundamentos Pentecostalismo” para as irmãs.
Compondo a mesa debatedora, o Pr. Carlos Roberto, Pr. Elias Torralbo e Pr. Juliano Fraga respondiam as perguntas que eram enviadas pelos ministros. O mediador foi o pastor Douglas Baptista. Enquanto isso, as mulheres também tiravam suas dúvidas com os debatedores, Pr. Elienai Cabral e Pr. Esequias Soares.
Antes de encerrar, houve o sorteio de uma linda cesta de livros da CPAD, presenteando uma irmã e um irmão participantes.
Para a irmã Vânia Furmann, da cidade de Medianeira (PR), “o Fórum foi muito enriquecidor, pois tratou de temas atuais e que causam dúvidas no nosso meio cristão”, disse. O irmão Felipe Ferri, também destacou a importância do Fórum na cidade de Cascavel, onde reside. “Muitas perguntas foram feitas e os pastores responderam com base Bíblica. Sem dúvidas, um dia de muito aprendizado”, finalizou.
Por Luciene Saviolli
Fotos: Tiago Bertulino (CGADB) e UNEMAD