Semanas após o encerramento das atividades do Jona Home, site cristão na China com mais de 20 anos de história, o site de uma igreja presbiteriana também sofre com o rigoroso controle do governo chinês sobre o ciberespaço, para grupos religiosos.

Segundo informações do International Christian Concern (ICC), a Igreja Presbiteriana de Xinguang, na cidade de Xangai, já estava lista de sites de organizações sociais não autorizadas pelo governo, para serem retirados ar, desde julho de 2021.

De acordo com a China Aid, em 12 de abril, a conta pública do WeChat de “A Forma da Organização Social da China” revelou que o Ministério de Assuntos Civis, o Escritório da Comissão Central de Assuntos do Ciberespaço e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação continuaram a reprimir sobre organizações sociais ilegais de acordo com as diretrizes do governo. A operação conjunta limpou os sites e as contas de mídia das dez organizações sociais ilegais.

Como a China continua lutando contra a pandemia e restringe as atividades cristãs em todo o país, a ICC destaca que, até as províncias que têm o COVID-19 sob controle são afetadas. No entanto, ainda é raro o Ministério de Assuntos Civis desmantelar publicamente uma igreja como uma organização social ilegal. O caso da Igreja Presbiteriana de Xinguang se destaca, pois a maioria das igrejas domésticas não autorizadas foram reprimidas em nível local.

Com informações International Christian Concern (ICC)

Enviar

Deixe uma resposta