Entre os dias 6 a 9 de novembro, o município de Oiapoque (AP), no extremo norte do país, sediou o Simpósio Nacional de Missões e vivenciou um mover espiritual inesquecível.
Promovido pela Secretaria Nacional de Missões (Senami) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o evento reuniu líderes, missionários e servos do Senhor em dias de profunda comunhão, aprendizado e celebração pela expansão do Reino de Deus.
O Simpósio contou com a participação dos preletores: Pr. Edvaldo Filho (BA), Pr. Éder Toledo (ES), Pr. Daniel Cândido (RJ), Pr. Virgínio de Carvalho (SE) e Pr. Márcio Roberto (SC). Todas as ministrações foram inspiradas no tema central do evento: “Transformando Vidas, Alcançando Nações” com base em Mateus 28.19-20.
Durante os quatro dias de evento, o Simpósio promoveu plenárias, cultos e momentos de intercessão voltados à ampliação do alcance missionário no Brasil e exterior. A mensagem central ecoou com força: “Missões não têm fronteiras quando o amor de Deus é o combustível!”
Momento marcante no Simpósio foi a inauguração de dois novos templos Senami – CGADB nas aldeias indígenas Benoá e Kuahi, representando um marco histórico na trajetória missionária do Amapá e um testemunho vivo do amor de Deus pelos povos originários.
As cerimônias de inauguração foram marcadas por profunda emoção. Louvores, orações e palavras de gratidão eram vistos nos rostos de quem ora há anos para que o Evangelho alcance cada povo, cada tribo e cada língua.
“Esses templos são mais do que construções; são altares de fé plantados em solo missionário”, destacou um dos líderes presentes, emocionado ao ver indígenas e missionários celebrando juntos a vitória do Evangelho.
A Senami expressa a gratidão ao pastor Lucifrancis Tavares, presidente da Convenção Estadual do Amapá e ao pastor Agnaldo Barreto, presidente da Assembleia de Deus em Oiapoque, bem como a toda a equipe organizadora do evento, pelo carinho e hospitalidade com que receberam a comitiva nacional.
Também estiveram presentes o pastor Virgínio de Carvalho e equipe, que participou do Simpósio e da inauguração de um dos templos, doado pela Assembleia de Deus em Sergipe, além do pastor Daniel Cândido, presidente da Missão Confins do Brasil, e do pastor Anderson Santos, diretor de Logística, que abrilhantaram o evento com suas presenças e palavras inspiradoras.
No encerramento do Simpósio, um grande culto de gratidão a Deus foi entoado pelos presentes, simbolizando que do Oiapoque ao Chuí (ou seja, todo o território brasileiro, de norte a sul) a Igreja Assembleia de Deus confirma o compromisso com a obra missionária, levando esperança, fé e salvação a todos os cantos da nação.
Redação CPAD News / Com informações (texto) por Pr. Moisés Ricardo (Senami)
Fotos cedidas por Mídia AD Oiapoque via Senami


