A Secretaria Nacional de Missões da CGADB (Senami) lançou a Campanha “Eu Faço Missões 2025”, que traz o tema “Investindo em Vidas, Alcançando Nações”. A cerimônia oficial ocorreu no início do mês de julho (7), durante a tradicional reunião de obreiros da Assembleia de Deus – Ministério do Belém em São Paulo.
Conduzido pelo pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, o lançamento destacou os resultados impactantes da Campanha de 2024. Segundo ele, graças ao engajamento das igrejas e ao apoio firme da liderança nacional, mais de 76 projetos missionários foram contemplados no Brasil e no exterior. Entre os feitos, estão a implantação de 21 novos templos, a entrega de 10 barcos missionários e diversos recursos enviados aos obreiros ligados à CGADB.
Para 2025, a secretaria estabelece metas ainda mais desafiadoras, reafirmando seu compromisso com a expansão do Reino de Deus. Impulsionada por um espírito de unidade e compromisso coletivo, os objetivos deste ano são entregar:
- 100 bolsas para o Curso de Missiologia da EMAD;
- 60 bolsas para o Curso de Imersão Missionária no Sertão;
- Apoio à formação de cinco médicos missionários;
- Implantação de 30 templos missionários em regiões estratégicas; e
- Entrega de 20 barcos para missões em áreas ribeirinhas
As inscrições para as bolsas de estudo referentes aos cursos de formação missionária serão abertas no dia 14 de setembro de 2025, data em que todas as igrejas Assembleias de Deus ligadas à CGADB, celebram o Dia Nacional de Missões. A previsão de início para todos os cursos mencionados é a partir do ano de 2026.
O evento de lançamento contou com a presença de líderes que representam a força e a unidade da liderança assembleiana. Estiveram presentes, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da AD Belém, pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da CGADB e pastor Edson Eugênio, diretor da Senami.
Na oportunidade, a diretoria da Senami expressou gratidão ao Pr. José Wellington, pelo constante apoio da AD Belém, e ao Pr. Wellington Júnior, pelo respaldo integral da CGADB às ações missionárias no Brasil e no mundo.
“Nossa oração é por um envolvimento ainda maior da liderança nacional nesta campanha. Juntos, em unidade, podemos fazer muito mais pelos nossos missionários e pelo avanço da obra de Deus entre as nações”, afirmou pr. Saulo Gregório.
Também foi reforçado ao público, sobre o Dia Nacional de Missões, celebrado anualmente pela CGADB, no segundo domingo de setembro. Nessa ocasião, cada igreja realiza uma programação especial e levanta uma oferta missionária única destinada à Senami, contribuindo diretamente para a continuidade da campanha, que realiza um trabalho estratégico de evangelização e socorro missionário.
Redação CPAD News / Com informações Senami e fotos de Tiago Bertulino (CGADB)