Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    509 anos da Reforma: conheça a história do hino Castelo Forte

    31 de outubro de 2026

    STF invalida lei maranhense sobre gênero nas escolas

    30 de outubro de 2026

    Mercado de livros cresce no Brasil e segmento religioso mantém trajetória positiva

    30 de outubro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      509 anos da Reforma: conheça a história do hino Castelo Forte

      31 de outubro de 2026

      Emissora cristã aposta em transmissão por satélite para alcançar afegãos

      29 de outubro de 2026

      Igreja na Indonésia leva 12 anos para obter licença de construção de templo

      28 de outubro de 2026

      Igreja no Paraguai batiza 350 pessoas em um único dia

      28 de outubro de 2026

      STF invalida lei maranhense sobre gênero nas escolas

      30 de outubro de 2026

      São Paulo constrói reservatório de 44 milhões de litros para reduzir alagamentos

      29 de outubro de 2026

      Candidatos do Enem 2026 já podem consultar os locais de prova

      28 de outubro de 2026

      Agricultura identifica novo foco de Newcastle em SC

      26 de outubro de 2026

      Menina é atacada por lobo dentro do zoológico na Alemanha

      29 de outubro de 2026

      Sobe para 69 número de mortos na colisão entre trens na Espanha

      28 de outubro de 2026

      Israel realiza primeira eleição nacional desde o início da guerra em Gaza

      27 de outubro de 2026

      Movimento estudantil derrota aliados do governo em eleição na Sérvia

      26 de outubro de 2026

      509 anos da Reforma: conheça a história do hino Castelo Forte

      31 de outubro de 2026

      STF invalida lei maranhense sobre gênero nas escolas

      30 de outubro de 2026

      São Paulo constrói reservatório de 44 milhões de litros para reduzir alagamentos

      29 de outubro de 2026

      Emissora cristã aposta em transmissão por satélite para alcançar afegãos

      29 de outubro de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Senami e CGADB inauguram três novos templos no sertão do Piauí
    Assembleia de Deus

    Senami e CGADB inauguram três novos templos no sertão do Piauí

    Iniciativa reforça a importância de investir em regiões menos assistidas, levando a mensagem do Evangelho e apoio às comunidades
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News23 de abril de 20265 Mins Read
    Fotos cedidas por Valdecy Costa (Ceadep)
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Na última semana, a Secretaria Nacional de Missões (Senami), com apoio da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus (CGADB), realizou uma série de inaugurações de templos no sertão piauiense.

    A primeira inauguração ocorreu no dia 15 de abril, no povoado Capa, localizado no município de Arraial do Piauí, sendo o evento recepcionado pelo presidente do campo, pastor Douglas.

    O templo foi doado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), e o diretor-executivo da editora, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, prestigiou o evento representando o presidente do Conselho Administrativo, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

    “É uma grande alegria que estarmos aqui na inauguração de mais um templo das Assembleias de Deus no Brasil. Este é um trabalho promovido pela Senami, sob a liderança do Pr. Saulo Gregório, com o apoio da mesa diretora da CGADB. Foi uma noite de festa, alegria e gratidão a Deus por mais uma porta aberta para a propagação do Evangelho. Que este trabalho se expanda por todo o Brasil, alcançando vidas. Deus abençoe a todos e ao nosso país”, declarou irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, durante a cerimônia.

    Também participaram da ocasião, o pastor Lucifrancis Tavares, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, responsável pela intermediação da instalação do templo no povoado; Pr. José Felipe da Silva, diretor financeiro da CGADB, que representou o presidente Pr. José Wellington da Costa Junior; Pr. Adélcio Silva, diretor de missões da AD Belém em Sumaré (SP); Pr. Besaleel Ferreira de Assunção, presidente da Convenção do Piauí (CEADEP); Pr. Reinerio Dantas, secretário estadual de missões; além de outras diversas autoridades eclesiásticas do estado do Piauí.

    No dia 16 de abril, a comitiva da Senami seguiu para o povoado Baxio dos Belos, no município de Curral Novo do Piauí, onde foi inaugurado mais um templo. Este foi doado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém em Sumaré (SP), por meio do Pr. José Felipe da Silva. O Pr. Kemuel Sotero, presidente da AD Aribiri (ES), também contribuiu para que a obra fosse concluída, doando o material do contrapiso da igreja.

    “Nossos agradecimentos a todos os membros da AD Belém Sumaré, especialmente ao diretor de missões, Pr. Adélcio Silva, que incansavelmente trabalhou para que este projeto se tornasse realidade”, afirmou o Pr. José Felipe.

    Os irmãos da comunidade relatam que o momento foi marcado por grande alegria e comunhão ao ver o templo pronto. Em suas palavras, o atual líder da igreja, Pr. Natanael Serio, expressou sua gratidão ao presidente da CGADB, à Senami, ao Pr. José Felipe, à igreja de Sumaré, bem como ao vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, Pr. Kemuel Sotero.

    “Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que contribuíram para este projeto, que será uma bênção para toda esta população do sertão do Piauí”, disse o pastor Natanael.

    Encerrando a jornada, no dia 17 de abril, foi inaugurado o terceiro templo no povoado Zé Viana, no município de Caracol (PI). A doação foi feita pela empresa Park Gênesis, parceira da Senami e de propriedade do Pr. Márcio Roberto, que também integra a equipe da secretaria.

    Ele e sua esposa, Maria, participam ativamente dos projetos missionários, sendo este o segundo templo doado por eles, além de outras contribuições, como a doação de um barco para atender missionários ribeirinhos.

    Além dos representantes da CGADB e da Senami, estiveram presentes na ocasião, o Pr. Reinerio Dantas, diretor de missões do estado do Piauí, o Pr. Silvio Ney, presidente da AD em Caracol (PI), irmãos da congregação e pastores locais.

    Assim como nas demais localidades, a comunidade enfrenta desafios relacionados ao clima seco e às limitações estruturais do sertão. A ação missionária busca fortalecer os obreiros locais e oferecer melhores condições para o desenvolvimento do trabalho evangelístico.

    A equipe da Senami percorreu, aproximadamente, 1.352 quilômetros, partindo de Teresina (PI), em uma missão de fé e serviço. A iniciativa reforça a importância de investir em regiões menos assistidas, levando não apenas a mensagem do Evangelho, mas também dignidade e apoio às comunidades.

    “Estou muito feliz em inaugurar a décima igreja somente no estado do Piauí. Nossa gratidão a todos que, direta ou indiretamente, participaram deste projeto. Louvamos a Deus pelo apoio do nosso presidente da CGADB e da Senami, Pr. José Wellington Costa Junior, que não tem medido esforços para expandir esta obra, alcançando os menos alcançados do nosso país. Agradeço também ao meu amigo Pr. Reinerio Dantas, que nos conduziu durante todo o trajeto. Peço que continuem orando pela diretoria da Secretaria Nacional de Missões, para que Deus nos dê saúde e disposição para cumprir tudo aquilo que Ele nos confiou”, declarou o Pr. Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, durante o encerramento das inaugurações deste ciclo.

     

    Redação CPAD News/ Com informações Senami
    Fotos: cedidas por Valdecy Costa (Ceadep)

    Post Views: 870
    assembleiadedeus cgadb destaque Missões Piaui senami
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleCristãos são convocados para o dia de oração e jejum em Brasília
    Next Article Soldados israelenses são afastados e presos após depredação de estátua no Líbano
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    STF invalida lei maranhense sobre gênero nas escolas

    30 de outubro de 2026

    Mercado de livros cresce no Brasil e segmento religioso mantém trajetória positiva

    30 de outubro de 2026

    Simpósio Regional de Missões mobiliza igrejas em Juazeiro do Norte (CE)

    30 de outubro de 2026

    Senai oferece cursos gratuitos com bolsa-auxílio de até R$ 858

    29 de outubro de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?