Em clima de mobilização e espírito diplomático, senadores brasileiros viajam para os EUA, nesta sexta-feira (25) e sábado, a fim de firmar um acordo sobre a taxa de 50% imposta aos produtos brasileiros, pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
A comitiva irá se reunir com lideranças empresariais e autoridades americanas em Washington de segunda (28) a quarta-feira (30). A negociação ocorre poucos dias antes do atual prazo para que a tarifa entre em vigor, em 1° de agosto.
No entanto, a visita ocorre em meio ao recesso parlamentar da Câmara dos Deputados americana, que começou na última quarta (23) à tarde. De acordo com a CNN Brasil, este ano, a pausa nos trabalhos foi antecipada como uma manobra da maioria republicana para evitar votos sobre a divulgação de arquivos do caso Epstein.
Neste período de recesso, os políticos geralmente aproveitam para voltar às suas cidades de origem. Os senadores, por sua vez, ficam em sessão até 31 de julho.
Conforme a agenda divulgada, na segunda (28), a comitiva brasileira participará dos seguintes eventos: encontro na residência oficial da Embaixadora do Brasil em Washington, reunião na U.S. Chamber of Commerce e participação do Brazil-U.S. Business Council.
Na terça (29), a programação segue com encontros estratégicos com autoridades norte-americanas e cobertura exclusiva da assessoria oficial da missão.
Na quarta-feira (30), os compromissos se encerram com reunião na Americas Society, Council of the Americas e coletiva de imprensa.
Redação CPAD News/ Com informações CNN Brasil