Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Terremotos atingem China e Indonésia nesta terça-feira (16)

    16 de junho de 2026

    Pr. Adilson Soares da Fonseca é promovido às mansões celestiais

    16 de junho de 2026

    Conflitos constantes “azedam” relacionamento entre Trump e Netanyahu

    16 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Polícia chinesa invade culto de igreja doméstica

      16 de junho de 2026

      Árvores fossilizadas dividem opinião sobre a existência do grande dilúvio bíblico

      14 de junho de 2026

      Copa do Mundo 2026: 14 seleções são de países com perseguição a cristãos

      13 de junho de 2026

      Igrejas se unem em 21 dias de clamor pelos cristãos presos na Coreia do Norte

      12 de junho de 2026

      Polícia Civil realiza operação contra a Facção da Venezuela Tren de Aragua

      16 de junho de 2026

      Jogadores adversários oram juntos após jogo na Copa 2026

      15 de junho de 2026

      Seis morrem em colisão de helicópteros no Rio

      15 de junho de 2026

      ECA digital exige alvará judicial para influenciadores menores de idade

      11 de junho de 2026

      Terremotos atingem China e Indonésia nesta terça-feira (16)

      16 de junho de 2026

      Conflitos constantes “azedam” relacionamento entre Trump e Netanyahu

      16 de junho de 2026

      Uso de redes sociais será proibido para menores de 16 anos no Reino Unido

      15 de junho de 2026

      Navios começam a circular no Estreito de Ormuz

      15 de junho de 2026

      Terremotos atingem China e Indonésia nesta terça-feira (16)

      16 de junho de 2026

      Conflitos constantes “azedam” relacionamento entre Trump e Netanyahu

      16 de junho de 2026

      Polícia chinesa invade culto de igreja doméstica

      16 de junho de 2026

      Polícia Civil realiza operação contra a Facção da Venezuela Tren de Aragua

      16 de junho de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » EBD ao ar livre alcança crianças para Cristo em Campina Grande (PB)
    Igreja em Ação

    EBD ao ar livre alcança crianças para Cristo em Campina Grande (PB)

    Projeto evangelístico leva ensino bíblico a ruas, praças e vilarejos da cidade
    Luciene SaviolliBy Luciene Saviolli12 de março de 20264 Mins Read
    Foto: cedida por Coordenação da EBD
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Percebendo a dificuldade que algumas crianças tinham para chegar à Escola Dominical, a Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande (PB) tem desenvolvido uma iniciativa evangelística voltada especialmente para crianças e famílias das comunidades.

    Com o apoio do pastor presidente Dari Ferreira, a coordenação da Escola Bíblica Dominical (EBD) tem realizado, aos domingos pela manhã, ações de evangelismo e aulas de EBD ao ar livre, em ruas, praças e vilarejos.

    “Mesmo com o planejamento das aulas nas igrejas, muitas crianças da comunidade não tinham a oportunidade de participar. Diante dessa realidade, a equipe decidiu levar a Escola Bíblica Dominical até onde as crianças estão”, contou a irmã Rosilene Silva Sousa, orientadora pedagógica da igreja.

    Durante as ações, os voluntários escolhem pontos estratégicos nas comunidades, levam cadeiras e utilizam o carro de som da igreja para reunir moradores. Segundo a irmã Rosilene, como a igreja possui várias congregações, semanalmente é observado onde há maior déficit de crianças na EBD. A partir dessa análise, o grupo se prepara para realizar o trabalho. “O encontro começa com evangelismo e distribuição de literaturas, seguido de um momento de louvor, leitura da Palavra de Deus e o ensino bíblico”, explicou.

    Em uma das programações mais recentes, a equipe se reuniu debaixo de algumas palmeiras para realizar a aula da Lição 10, “Esaú e a bênção da primogenitura”, da classe de Juniores, utilizando o currículo da Escola Bíblica Dominical infantojuvenil da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Na ocasião, também foi apresentado o Plano de Salvação, destacando a mensagem de João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

    A cada semana, o trabalho tem alcançado resultados significativos. De acordo com os organizadores, em uma das ações realizadas, seis pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo, sendo quatro crianças e dois adultos. Ao longo das atividades, muitas crianças têm sido alcançadas pela mensagem do Evangelho e convidadas a participar da Escola Bíblica Dominical na igreja sede ou nas congregações mais próximas de suas casas.

    A iniciativa da Assembleia de Deus em Campina Grande segue o exemplo da Igreja Primitiva descrita em Atos 5:42: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo”, demonstrando que o ensino da Palavra pode acontecer em diferentes ambientes.

    Segundo os organizadores, o propósito é continuar levando o Evangelho às comunidades e incentivar a participação das crianças na EBD, contribuindo para a formação espiritual das novas gerações. “Além das tias voluntárias, contamos com a colaboração do pastor Ezequias de Almeida Pio e pastor Pedro Alexandre Albuquerque Silva que dirigem o carro de Som e também participam do trabalho, além dos coordenadores da EBD de área e coordenadoras da UNIAD de Área. Agradecemos também o apoio do nosso pastor presidente, Dari Ferreira, que tem sido um grande incentivador desta obra”, relatou a irmã Rosilene.

    A igreja reafirma o compromisso de obedecer ao mandamento de Cristo registrado em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, confiando que a semente da Palavra plantada nos corações produzirá frutos duradouros para o Reino de Deus.

    Por Luciene Saviolli
    Com informações e fotos cedidas por Coordenação da EBD da AD em Campina Grande (PB)

    Sua igreja tem um projeto que atende em benefício à comunidade local? Envie a sugestão de pauta para o e-mail: [email protected] e no Assunto coloque: “Igreja em Ação”. Caso seja aprovado, a sua história também poderá ser contada neste site.

    Post Views: 977
    Assembleia de Deus em Campina Grande Crianças destaque EBD Escola Bíblica Dominical Escola Dominical Igreja em Ação Juniores
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleNovo tratamento contra a malária em crianças disponível no SUS
    Next Article Pastor constrói mais de 80 poços de água em vilarejos em Gana
    Luciene Saviolli
    Luciene Saviolli

    Jornalista, pós-graduada em Telejornalismo, apresentadora e editora. Já atuou em diversas áreas da Comunicação. Responsável pela editoria Igreja em Ação do portal CPAD NEWS Sugestões de pauta enviar para: [email protected]

    Related Posts

    Terremotos atingem China e Indonésia nesta terça-feira (16)

    16 de junho de 2026

    Pr. Adilson Soares da Fonseca é promovido às mansões celestiais

    16 de junho de 2026

    Conflitos constantes “azedam” relacionamento entre Trump e Netanyahu

    16 de junho de 2026

    Polícia Civil realiza operação contra a Facção da Venezuela Tren de Aragua

    16 de junho de 2026

    3 Comentários

    1. Avatar
      Jailson Ramos on 12 de março de 2026 16:30

      Que trabalho maravilhoso realizado pela Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB! É louvável ver a dedicação da equipe em superar as barreiras e levar a Escola Bíblica Dominical (EBD) ao ar livre, alcançando crianças e famílias nas ruas, praças e vilarejos da cidade.
      Gostaria de parabenizar e destacar o esforço de todos os envolvidos neste valoroso projeto: à orientadora pedagógica, irmã Rosilene Sousa, às incansáveis ‘tias’ voluntárias, os pastores envolvidos no evangelismo e as coordenações da EBD e da UNIAD. E claro, destacar o apoio e incentivo fundamental do pastor presidente Dari Ferreira da Silva.
      Os frutos desse amor pelas almas já são evidentes, com crianças e adultos entregando suas vidas a Jesus Cristo. Que Deus continue abençoando e multiplicando os frutos dessa linda iniciativa!

      Reply
    2. Avatar
      Nathalia Tavares on 13 de março de 2026 17:30

      Como é gratificante participar dessa obra. Temos visto crianças e adultos entregando suas vidas a Jesus e até sendo reintegrados às classes de EBD. Isso é maravilhoso! Toda honra e glória seja continuamente dada ao Senhor!

      Reply
    3. Pingback: EBD Ao Ar Livre Alcança Crianças Para Cristo Em Campina Grande (PB) - Gospelnewsbrasil.com.br

    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?