Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Rússia proíbe versão do Novo Testamento e a considera “extremista”
Universo Cristão

Rússia proíbe versão do Novo Testamento e a considera “extremista”

Segundo o tribunal de Moscou o livro, distribuído pelo ministério de Watchman Nee, é uma “tradução não canônica do Novo Testamento”
De Redação CPAD News3 de abril de 20252 minutos lidos
Imagem: ilustrativa/ Pixabay
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Uma decisão do Tribunal da cidade de Moscou, na Rússia, proibiu a publicação do “Novo Testamento: A Tradução da Restauração”, sob justificativa de ser “extremista”.

O Tribunal afirmou que a versão distribuída pela Local Church, fundada pelo pregador chinês Witness Lee, é uma “tradução não canônica do Novo Testamento” e que apresenta sinais de “exclusivismo”. O governo russo costuma utilizar o termo para se referir a grupos não autorizados e classificados como “terroristas”.

De acordo com a ação judicial, a interpretação bíblica de Witness Lee tenta se impor como superior a outras, incluindo a Igreja Ortodoxa Russa (ROC), controlada pelo regime de Vladimir Putin, e contém “elementos linguísticos especiais de propaganda e humilhação” direcionados a outras religiões, incluindo a ROC.

Especialistas no campo anti-seitas também afirmaram que a versão do Novo Testamento trazia mensagens subliminares ou ocultas com o intuito de convencer os leitores a fazerem doações à Local Church.

Para a Bitter Winter, organização chinesa que denuncia perseguições religiosas, a proibição do Novo Testamento da Local Church sob a acusação de “extremismo”, pode abrir um precedente para a proibição de todas as atividades religiosas dessa denominação na Rússia.

Fundada na década de 1920, pelo pastor e teólogo Watchman Nee na China, a Local Church sempre foi alvo de perseguição, principalmente por regimes socialistas. Com a ascensão do regime comunista de Mao Tse-tung, Nee passou a ser perseguido e investigado devido ao seu trabalho religioso. Em 1948, o pregador enviou Witness Lee a Taiwan para continuar a missão, e a igreja expandiu-se para outros países, incluindo a Rússia.

Em 1952, Watchman Nee foi preso por confessar publicamente sua fé em Jesus e por sua liderança entre igrejas locais na China comunista. Ele passou os últimos 20 anos dele na prisão até sua morte.

 

Redação CPAD News/ Com informações Comunhão e Bitter Winter

Post Views: 634
destaque único Moscou novo testamento Novo Testamento: A Tradução da Restauração russia
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Pr. Elias Longo assume a liderança da Igreja AD Missões em Campo Grande (MS)
Próximo artigo Trump anuncia lista de tarifas recíprocas
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?