Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

AD Rio Grande do Norte mantém Centro Integrado de Assistência Social e beneficia idosas

14 de agosto de 2025

Dezesseis pessoas ficam feridas durante ataque de drones ucranianos na Rússia

14 de agosto de 2025

Pastor é uma das vítimas da explosão em fábrica em Curitiba

14 de agosto de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » “Relógio do Juízo Final” é ajustado e está mais perto da meia noite
Giro pelo Mundo

“Relógio do Juízo Final” é ajustado e está mais perto da meia noite

Guerras na Ucrânia e no Oriente Médio, mudança climática e uso de inteligência artificial em combates são principais motivos para o adiantamento do relógio
De Redação CPAD News29 de janeiro de 20252 minutos lidos
Imagem: Ilustrativa (Shutterstock)
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Grupo de cientistas atômicos ajustaram o “relógio do juízo final” mais perto de meia-noite: faltando apenas 89 segundos. Isso significa que está mais próximo do fim do mundo, do que em qualquer outro momento.

A entidade sem fins lucrativos, Bulletin of the Atomic Scientists (BAS), que administra o relógio, afirmou que vários fatores ocasionaram a mudança do relógio, mas, principalmente, a guerra da Rússia e Ucrânia. Além disso, guerras em outras partes do mundo como no Oriente Médio, as aplicações militares da Inteligência Artificial (IA) e as mudanças climáticas podem resultar em uma catástrofe global.

Segundo o presidente do Conselho de Ciência e Segurança do Boletim, Daniel Holz, “os fatores que influenciaram a decisão deste ano – risco nuclear, mudanças climáticas, possíveis usos indevidos da ciência biológica e novas tecnologias como a inteligência artificial – não são novidades. No entanto, vimos poucos avanços para enfrentar esses desafios, e, em muitos casos, a situação está piorando”, explicou. Holz ainda afirmou que o ajuste do relógio é um alerta claro para os líderes mundiais.

Localizado em Chicago (EUA), o “relógio do juízo final” foi criado em 1947, durante a Guerra Fria, após a 2ª Guerra Mundial, com a intenção de alertar a população sobre a proximidade da destruição do mundo pela humanidade. Quanto mais perto de meia-noite mais próximo estaria o mundo do fim.

Quando foi criado, o ponteiro do relógio marcou 7 minutos para a meia-noite. Depois do fim da Guerra Fria, o relógio marcou 17 minutos.

Em 2020, com a pandemia do coronavírus o relógio marcou 100 segundos da meia-noite, devido ao aumento das tensões internacionais, à pandemia e mudanças climáticas. Em 2023 e 2024, ele foi ajustado para 90 segundos.

 

Com informações da CNN Brasil e G1

Post Views: 1.474
Apocalipse Cientistas destaque guerras Israel Oriente Médio relógio do juízo final Ucrânia
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Preços da gasolina e diesel irão aumentar em fevereiro
Próximo artigo Trump assina ordem que reprime procedimentos de mudança de sexo em menores
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

AD Rio Grande do Norte mantém Centro Integrado de Assistência Social e beneficia idosas

14 de agosto de 2025

Dezesseis pessoas ficam feridas durante ataque de drones ucranianos na Rússia

14 de agosto de 2025

Pastor é uma das vítimas da explosão em fábrica em Curitiba

14 de agosto de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?