Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Quebra de cessar-fogo e mais de 400 mortos em Gaza após ataque de Israel
Giro pelo Mundo

Quebra de cessar-fogo e mais de 400 mortos em Gaza após ataque de Israel

Governo israelense afirma que ataques recomeçaram após recusa na liberação de reféns
De Redação CPAD News18 de março de 20252 minutos lidos
Foto: reprodução/ X @IDF
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Nesta madrugada (18), Israel realizou ataques aéreos no território de Gaza, interrompendo o acordo de cessar-fogo firmado entre as partes em 19 de janeiro. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alertou que irá aumentar a força militar, caso o Hamas não cumpra com a sua parte de libertar os reféns capturados em outubro de 2023.

“O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa, Israel Katz, instruíram as Forças de Defesa a tomar medidas fortes contra o Hamas na Faixa de Gaza. Isso segue a recusa repetida do Hamas em libertar nossos reféns. Israel irá, a partir de agora, agir contra o Hamas com força militar crescente”, afirmou o gabinete do premiê, em nota.

Danny Danon, embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), reforçou o alerta em suas redes sociais, nesta manhã (18), após o bombardeio israelense que resultou na morte de mais de 400 palestinos.

“Nada nos impedirá de lutar para libertar nossos reféns que foram mantidos em cativeiro brutal do Hamas por 527 dias. Não mostraremos misericórdia contra nossos inimigos enquanto nossos reféns definham nos túneis de terror do Hamas”, escreveu Danon. Ele frisou ainda, que “está na hora do mundo levar a sério o compromisso de Israel resgatar seus reféns”.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou nesta terça (18), que a decisão de reiniciar as operações militares em Gaza foi considerada após Hamas ter rejeitado todas as ofertas do enviado presidencial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, e mediadores.

O Ministério da Saúde de Gaza, ligado ao Hamas, divulgou que os últimos ataques de Israel deixaram 420 mortos, incluindo mulheres e crianças. Um militante do Hamas, Izzat al-Rishq, emitiu comunicado dirigido ao Netanyahu, se referindo aos bombardeios como “uma decisão de sacrificar os prisioneiros da ocupação e impor uma sentença de morte a eles”.

 

Redação CPAD News/ Com informações CNN Brasil SBT News

Post Views: 608
cessar-fogo destaque Gaza Hamas Israel
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior COMADESPE homenageia a CPAD pelos 85 anos de fundação durante o 11º CNED
Próximo artigo Putin aceita suspender ataques após conversa telefônica com Trump
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Fé e compromisso marcam o 20º Fórum de Missões do Nordeste em Teresina

13 de junho de 2025

Políticos brasileiros se refugiam em meio à tensão entre Israel e o Irã

13 de junho de 2025

1º Congresso de Missões Transculturais e 5ª Noite das Nações marca a AD Benevides (PA)

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?