Na próxima segunda-feira (21), termina o prazo para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que sofreram descontos indevidos por entidades associativas, aderirem ao plano de devolução dos valores.
O recurso oferecido pelo governo federal refere-se aos valores descontados entre março de 2020 e março de 2025. O beneficiário interessado em aderir à proposta, pode fazê-lo de forma gratuita pelo aplicativo MEU INSS, pelo telefone 135, do Ministério da Previdência Social, ou presencialmente em uma agência dos Correios. Não é necessário o envio de documentos comprobatórios.
Os beneficiários que já questionaram os valores transferidos pelas associações e não tiveram retorno após o prazo de 15 dias úteis, receberão o pagamento dos valores como depósito na mesma conta onde já recebe normalmente aposentadoria ou pensão, a partir do dia 24 de julho.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, serão processados diversos lotes diários de recursos parar ressarcir todos os prejudicados.
Para as novas contestações realizadas até o prazo final, a expectativa é que sejam aceitas, pelo menos, até 14 de novembro deste ano.
Redação CPAD News/ Com informações O Dia e Agência Brasil