Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Portas Abertas divulga Lista Mundial da Perseguição 2023
Universo Cristão

Portas Abertas divulga Lista Mundial da Perseguição 2023

Descubra quais os países que mais subiram e desceram de colocações, além de qual entrou e qual deixou a LMP
De Redação CPAD News18 de janeiro de 2023Atualizado:18 de janeiro de 20232 minutos lidos
Cuba foi um dos países que mais subiu na Lista Mundial da Perseguição 2023, com um total de dez posições (Foto: Portas Abertas)
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

A Lista Mundial da Perseguição 2023, uma classificação dos 50 países em que é mais difícil ser um seguidor de Jesus foi lançada nesta quarta-feira (18). No total, 25 países subiram de posição, 21 caíram, dois se mantiveram na mesma posição e dois passaram da Lista de Países em Observação para o Top50.

Entre os países que mais subiram, os destaques são Cuba, Burkina Faso, Moçambique, Colômbia, Mali, República Centro-Africana e Malásia. Cuba foi quem mais subiu posições, 10 no total, passando de 37º para 27º. Isso se deu por conta do aumento da pressão e violência, já que a ditadura no governo intensificou suas táticas repressivas contra todos os líderes cristãos e ativistas que se opõem aos princípios comunistas.

Em seguida estão Burkina Faso e Moçambique, que subiram nove posições cada. Burkina Faso foi do 32º lugar para o 23º e Moçambique, do 41º para o 32º. Já Colômbia subiu oito posições, passando da 30ª para a 22ª colocação, enquanto Mali, República Centro-Africana e Malásia, subiram oito posições. Mali saiu de 24º para 17º, República Centro-Africana de 31º para 24º e Malásia de 50º para 43º.

Entre os que mais caíram de colocação, estão Catar, Egito, Omã, Jordânia e Afeganistão. O Catar, passou da 18ª para a 34ª posição. Essa queda significativa foi porque não houve o fechamento de nenhuma igreja no período de pesquisa. Apesar disso, a pressão aos cristãos, principalmente convertidos do islamismo, permanece extremamente alta.

O Egito também teve uma grande alteração de colocação, descendo 15 posições, saindo do 20º para o 35º lugar. Isso se deu principalmente devido à queda na pontuação da violência. Mesmo assim, ao menos cinco cristãos foram mortos e mais de 20 atacados, entre outros incidentes. Omã caiu 11 posições, passando de 36º para 47º, a Jordânia caiu dez, saindo do 39º para o 49º lugar, e o Afeganistão deixou a 1ª para a 9ª posição.

Dois países se mantiveram na mesma posição, o Uzbequistão em 21º lugar e Brunei em 46º. Outros dois deixaram a Lista de Países em Observação e ficaram entre os primeiros 50 lugares. Comores passou de 53º para 42º e a Nicarágua de 61º para 50º.

 

Com informações: Portas Abertas (18.01.23)

Post Views: 2.158
destaque único Lista Mundial Perseguição
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Passageiro filma queda de avião no Nepal
Próximo artigo Três pastores nepaleses morrem em queda de avião
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?