Nesta terça-feira (12), autoridades policiais informaram a prisão de 42 moradores palestinos ilegais de Gaza em Nazaré, pelas forças de segurança israelenses, durante a noite desta segunda-feira (11). Eles foram encontrados durante revistas policiais em vários prédios, como parte de uma operação para prevenir delitos de permanência ilegal.
Os prisioneiros, juntamente com todos os bens apreendidos, foram transferidos para a delegacia de polícia de Nazaré para investigações. O Ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, falou que “aquela era a política – agir com determinação, em campo, com tolerância zero, e os resultados falavam por si.”
Ainda durante à noite, aviões e tanques israelenses atacaram as áreas orientais da Cidade de Gaza matando pelo menos 11 pessoas. O fato ocorreu no período que o líder do Hamas, Khalil Al-Hayya, deve chegar ao Cairo para conversações a fim de retomar um plano de cessar-fogo apoiado pelos Estados Unidos.
No final de julho, a rodada de negociações indiretas no Catar terminou em troca de acusações entre Israel e o grupo militante palestino Hamas, sobre a falta de progresso em uma proposta dos EUA para uma trégua de 60 dias e um acordo de libertação de reféns.
Redação CPAD News / Com informações The Jerusalem Post e Terra