Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Entrevistas
  • Colunistas
O que há de novo

Divulgados locais das provas discursivas do CNU 2025

2 de dezembro de 2025

Cristãos são mortos durante ataques em Moçambique

2 de dezembro de 2025

Buraco da camada de ozônio diminui

2 de dezembro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Entrevistas
  • Colunistas
CPAD News
Início » Pilotos e comissários aprovam greve a partir do dia 19
Giro pelo Brasil

Pilotos e comissários aprovam greve a partir do dia 19

Paralisação afeta os aeroportos mais movimentados do país
De Redação CPAD News16 de dezembro de 20222 minutos lidos
Foto: ilustrativa/Pixabay.com
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Na tarde desta quinta-feira (15), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que pilotos e comissários aprovaram uma greve a partir da próxima segunda-feira (19). Confirme divulgado, a decisão foi tomada de forma unânime em assembleia da categoria.

Com a proximidade das viagens de Natal e do fim de ano, o anúncio da paralisação preocupa e afeta o deslocamento dos passageiros, devido a alta demanda de voos nesse período.

A nota divulgada pelo sindicato, afirma que a greve ocorrerá entre outros pontos, que as empresas “respeitem os horários de início e de término das folgas e que não programem jornadas de trabalho de mais de 3 horas em solo entre duas etapas de voo”.

O sindicato também afirma que a categoria tem como pleito recomposição das perdas inflacionárias e um ganho real nos salários, de forma a compensar as perdas nos dois anos de pandemia, “que foi de quase 10%”.
O SNA alega que tais solicitações estão baseadas “nos altos preços das passagens aéreas, que têm gerado crescentes lucros para as empresas”, e acrescenta que as companhias aéreas “reduziram o custo de folha de pagamento em mais de 30% se comparado com os demais custos”.

“As empresas estão com os preços das passagens no mais alto patamar dos últimos 20 anos e estão financeiramente melhores do que antes da pandemia”, afirma o presidente do sindicato, Henrique Hacklaender.

De acordo com o SNA, a paralisação ocorrerá a partir de 19 de dezembro, das 6h às 8h, nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Rio Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza. A categoria destaca que as decolagens para transporte de órgãos para transplante, enfermos a bordo e vacinas, prosseguirão normalmente.

 

Com informações Infomoney.com e Estadão Conteúdo

Post Views: 1.561
aeronave comissarios destaque Greve pilotos viagem
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Campanha Persiste em Ler – CPAD
Próximo artigo Índia está prestes a aprovar lei anticonversão
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Divulgados locais das provas discursivas do CNU 2025

2 de dezembro de 2025

Buraco da camada de ozônio diminui

2 de dezembro de 2025

Mãe relata cura de bebê prematuro

2 de dezembro de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?