O piloto de um monomotor morreu carbonizado depois que o avião caiu e pegou fogo próximo à Estação São Gabriel, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta sexta-feira (9). O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave contra uma estrutura do galpão do Metrô BH e atingiu a fiação elétrica dentro do pátio de manutenção.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor, de matrícula PT-VHE e modelo Embraer EMB-711ST Corisco II Turbo, está em situação regular e tem certificado de inspeção válido até outubro de 2027. Ele está registrado para uso privado e não possui autorização para operações comerciais.
Testemunhas disseram que a aeronave, que havia decolado do Aeroporto da Pampulha e faria um pouso em Juatuba, estaria voando baixo pela região quando foi possível ouvir estouros seguido de um rastro de fumaça.
O superintendente de operação e manutenção do Metrô BH, Roberto Fischer Machado, disse que não havia registros de funcionários feridos ou vagão na linha férrea danificado. A Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), também não registrou danos à rede de distribuição de energia na região da estação São Gabriel.
Redação CPAD News / Com informações G1

