Nesta quinta-feira (28), o irmão Paulo Brito Leivas Macalão, filho de Paulo Leivas Macalão e Zélia Brito, mais conhecido como irmão Paulinho, foi promovido às Mansões Celestiais, enquanto dormia, às 02h30 da madrugada. Segundo a família, ele estava bem e se recuperava de uma cirurgia de gastrotomia realizada na terça-feira (26). O hospital Notredame do Andaraí (RJ) havia informado à família que ele teria alta nesta quinta.
O irmão Paulinho estava com 81 anos e estava há alguns dias sem se alimentar, o que precisou ser internado na quinta-feira (21) para colocar uma sonda gástrica. “Ele tinha senilidade e estava perdendo a memória, com isso desaprendeu a se alimentar. Igual aconteceu com o meu avô Sylvio Brito. Ambos não tinham doença nenhuma”, explicou Renata dos Santos Brito, que é filha de Silvio Rene Sprogis Brito, primo do irmão Paulinho.
Mas os médicos perceberam que ele não recuperaria a deglutição e optaram em fazer a cirurgia, o que segundo a família, ocorreu tudo bem.
O velório ocorrerá na sexta-feira (29), a partir das 8h e o sepultamento às 11h, no cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, município de Mesquita (RJ). O irmão Paulinho deixou dois filhos, André e Marcos e dois netos André Lucas e Ana Luísa, além da sua esposa, irmã Maria.
Paulinho era filho único do casal Paulo Brito Leivas Macalão e Zélia Brito Macalão. O pai dele foi compositor de belos hinos da Harpa Cristã e fundador da Igreja Assembleia de Deus em Madureira. Os avôs de Paulinho foram o casal Florinda e Eduardo Brito, onde teve os primeiros cultos realizados na casa deles, o que depois deu origem a Igreja Assembleia de Deus em São Cristóvão (RJ).
A CPAD prestou uma homenagem, em vida, ao saudoso irmão Paulinho na celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, quando o presidente do Conselho Deliberativo do Centenário das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, pastor Flávio de Castro Marinho, que preside a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (CEADER), e o pastor Elizeu Alves Cardoso, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Brasil no Estado do Rio de Janeiro (CEADERJ) e membro do referido Conselho, estiveram na tarde do dia 19 de junho. A família Brito e Macalão estavam entre os primeiros crentes da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro. Leia a matéria na íntegra aqui.
Redação CPAD / Com informações e fotos cedidas pela Família Brito Macalão