Recentemente, um grupo de pastores brasileiros embarcou para o Quênia com o objetivo de capacitar, inspirar e servir lideranças naquele país. A missão reuniu representantes da Igreja Relevans, Igreja da Cidade e Rede Inspire em uma jornada de impacto espiritual e social, onde mais de 90% dos pastores fora da capital jamais tiveram acesso a qualquer tipo de treinamento ministerial.
Durante dias, a caravana promoveu treinamentos, encontros com lideranças locais e ações sociais que incluíram a entrega de alimentos e cestas básicas em comunidades da capital e em aldeias do interior de Nairóbi. Os missionários buscaram oferecer ferramentas práticas e sustentáveis para o fortalecimento das igrejas em localidades carentes. Lá, eles ajudaram pastores a desenvolverem seus ministérios com excelência e visão de longo prazo.
Um dos pontos observados pela equipe foi a cultura de serviço comunitário que acompanha a expansão das igrejas locais. Antes da construção do templo, eles possuem o hábito de perfurar um poço de água potável para atender à comunidade. O gesto simboliza o princípio de que o evangelho começa pelo cuidado com as pessoas.
Segundo a Portas Abertas, o país é o 53º na Lista de Países em Observação 2025. De acordo com o censo mais recente, cerca de 85,5% da população se identifica como cristã. O país está fotografado como vulnerável a perseguição de cristãos em certas regiões. De acordo com a Open Doors, “embora se reconheça que a maioria da população seja cristã, os convertidos do Islã e comunidades minoritárias enfrentam riscos”.
Redação CPAD News / Com informações Guiame e Portas Abertas
