No último dia 27 de junho, pastor Fernando Tambunan, líder de uma igreja no Norte de Sumatra, uma ilha da Indonésia, foi baleado e levado ás pressas para o hospital. Ele sobreviveu ao ataque, mas os motivos do disparo e os agressores ainda são desconhecidos.

O ataque aconteceu após o jantar, quando Fernando estava descansando no terraço de sua casa, e foi atingido por um tiro no peito. A esposa do pastor o encontrou mancando, afirmando ter sido baleado, e com a mão sobre o ferimento coberto de sangue.

O líder foi levado imediatamente para o hospital, onde segue em estado clínico estável, e já consegue falar.
De acordo com o chefe do departamento de investigações da polícia, Kompol Cahyadi, “os vizinhos não ouviram o tiro ontem á noite. Quanto à determinar qual tipo e calibre da arma usada, estamos aguardando a avaliação dos legistas após a cirurgia da vítima”, disse Cahyadi, que reiteirou que o caso segue sob investigação.

Para o chefe da polícia, Suparno, o motivo do disparo não foi religioso, pois o pastor Fernando mora na vila há apenas seis. “Sim, ele é um pastor, mas está em nossa vila há apenas seis meses”, afirmou.
Segundo a família do líder cristão, eles não têm conflitos com nenhum vizinho.

 

Com informações Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta