O pastor José Alves Cavalcante, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Seta no Maranhão (COMADESMA) e ex-deputado estadual faleceu aos 65 anos, neste domingo (21). Ele estava internado em um hospital na capital fluminense se preparando para um transplante de fígado, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico, seguido de duas paradas cardíacas.
Natural de Coroatá (MA), ele lutava contra a Hepatite C há mais de 20 anos. O tratamento prolongado e as medicações fortes provocaram danos graves ao fígado. Um dos filhos do pastor seria o doador vivo de parte do fígado.
Um memorial de despedida será realizado a partir das 9 horas no Templo Central das Assembleias de Deus em Açailândia, no Maranhão, onde também será realizado o Culto Fúnebre das 14 às 17 horas. Em seguida, haverá um cortejo até o Cemitério Campo da Saudade, onde o corpo do pastor Cavalcante será sepultado.
Pelas redes sociais, a família do pastor Cavalcante recebeu mensagens de condolências de autoridades civis, eclesiásticas e toda a membresia da COMADESMA. O pastor Cavalcante deixa esposa, três filhos, uma nora, um genro e quatro netos.
Em nota nas redes sociais, o presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior e a esposa irmã Lídia Dantas Costa “externam a irmã Oneide Cavalcante e toda família, bem como a Mesa Diretora da COMADESMA e da AD em Açailândia, os sentimentos da Assembleia de Deus em todo o Brasil pelo falecimento do querido Pr. Cavalcante, um homem de Deus, muito amigo, que muito trabalhou na obra do Senhor”.
“A CGADB – Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil, com pesar comunica e lamenta profundamente o falecimento do estimado PASTOR JOSÉ ALVES CAVALCANTE, Presidente da COMADESMA – Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Sul do Maranhão. Pastor Cavalcante foi um grande homem de Deus, dedicado e fiel ao Ministério que o Senhor lhe concedeu.”
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4.7).
Redação CPAD News / Com informações G1 e CGADB