Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Pastor é detido após pregar ao ar livre na Inglaterra
Universo Cristão

Pastor é detido após pregar ao ar livre na Inglaterra

Caso de violação à liberdade de expressão foi registrado na polícia, com apoio da Aliança em Defesa da Liberdade no Reino Unido (ADF UK)
De Redação CPAD News21 de outubro de 2024Atualizado:22 de outubro de 20242 minutos lidos
Foto: ilustrativa/ Pixabay.com
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Um pastor foi preso quando pregava na rua, em frente à Universidade de Bristol, na Inglaterra. Dia Moodley compartilhava o Evangelho, quando foi questionado por um homem muçulmano e respondeu sobre as diferenças entre os padrões morais do Islã e os da Bíblia.

Durante sua fala, Moodley também expôs a visão bíblica sobre a binariedade de gênero e afirmou que Deus criou homem e mulher. Quando finalizou a pregação, o pastor foi empurrado de uma escada e teve sua placa de evangelização arrancada. Conforme relatado, os policiais chegaram no local e o prenderam por causa de suas opiniões. Um policial alegou que ele estava comentando sobre o Islã durante o Ramadã. As autoridades ainda pediram que funcionários da universidade descartassem os materiais do pastor.

Moodley ficou detido por 13 horas, e após ser liberado registrou uma queixa contra a polícia, por ter sua liberdade de expressão violada. O caso foi acompanhado na justiça pela Aliança em Defesa da Liberdade no Reino Unido (ADF UK).

Jeremiah Igunnubole, advogado da organização que defende os direitos religiosos, afirmou que Moodley foi alvo de crimes, como agressão e danos, mas acabou tratado como criminoso por exercer pacificamente seus direitos. O advogado reforçou que a liberdade de expressão deve ser garantida a todos, independentemente de suas crenças, e que, em uma sociedade democrática, é fundamental poder expressar opiniões, mesmo que controversas. De acordo com Igunnubole, a polícia de Somerset decidiu encerrar a investigação contra o pastor.

O pastor Dia Moodley fez críticas pela forma como os evangelistas cristãos são tratados em comparação as pessoas de outras religiões, no Reino Unido. Ele ressaltou que o Estado não deve decidir quais ideologias podem ou não ser discutidas em público, pois isso pode resultar em uma sociedade desigual. O pastor também associou o seu caso a uma tendência crescente de censura estatal no Reino Unido e no Ocidente.

 

Redação CPAD News/ Com informações The Christian Post e Comunhão

Post Views: 4.558
destaque único Inglaterra pastor preso Perseguição Reino Unido
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Grupo israelense é acusado de espionar para o Irã
Próximo artigo Novas regras para o Pix começarão em novembro
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?