Um equipamento de solo de uma aeronave, que sairia de São Paulo com destino a Porto Alegre, pegou fogo no Aeroporto Internacional daquele estado, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira (4). Segundo a Latam, a ocorrência não deixou feridos. Os passageiros tiveram que deixar a aeronave logo após o embarque.
A companhia disse que “a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”. A responsável pelo voo informou ainda que o equipamento que pegou fogo é de uma empresa terceirizada.
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que “todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados, não havendo qualquer impacto na operação do aeroporto”.
A empresa aérea informou que 159 passageiros desembarcaram na capital gaúcha às 2h54 desta sexta-feira (5). Outros 10 clientes restantes viajarão em outros voos da Latam ou por via terrestre.
Redação CPAD News / Com informações G1

