Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Acordo entre Ucrânia e Rússia pode estar próximo do fim

    16 de dezembro de 2025

    Cinco presos por conspirar ataque em mercado de Natal na Alemanha

    15 de dezembro de 2025

    Médico assembleiano pode vencer o Prêmio iBest pela 3ª vez

    15 de dezembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Ataques antissemitas na Austrália e EUA marcam final de semana

      15 de dezembro de 2025

      Igreja no Espírito Santo transcreve Bíblia em formato gigante

      15 de dezembro de 2025

      Três cristãos são detidos por ler a Bíblia no Irã

      13 de dezembro de 2025

      Hindu que participava de linchamentos de cristãos se converte na Índia

      12 de dezembro de 2025

      Evangélico assume a vaga de Carla Zambelli na Câmara

      15 de dezembro de 2025

      Taxa de natalidade brasileira cai em 2024

      11 de dezembro de 2025

      São Paulo amanhece em alerta após fenômeno climático

      11 de dezembro de 2025

      Deputados aprovam redução de penas para condenados por atos antidemocráticos

      10 de dezembro de 2025

      Acordo entre Ucrânia e Rússia pode estar próximo do fim

      16 de dezembro de 2025

      Cinco presos por conspirar ataque em mercado de Natal na Alemanha

      15 de dezembro de 2025

      Celulares serão proibidos para alunos de ensino fundamental em Israel

      11 de dezembro de 2025

      Ao menos 19 pessoas morrem em desabamento de prédios no Marrocos

      10 de dezembro de 2025

      Acordo entre Ucrânia e Rússia pode estar próximo do fim

      16 de dezembro de 2025

      Cinco presos por conspirar ataque em mercado de Natal na Alemanha

      15 de dezembro de 2025

      Evangélico assume a vaga de Carla Zambelli na Câmara

      15 de dezembro de 2025

      Ataques antissemitas na Austrália e EUA marcam final de semana

      15 de dezembro de 2025
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Parte para a Glória o pastor Genilson dos Reis da Cruz
    Assembleia de Deus

    Parte para a Glória o pastor Genilson dos Reis da Cruz

    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News12 de maio de 2022Updated:12 de maio de 20223 Mins Read
    Foto: reprodução
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    No dia 30 de abril, faleceu o presidente da Assembleia de Deus Fraternal em Catu-BA, pastor Genilson dos Reis da Cruz, aos 52 anos de idade, vítima de um câncer. Ele deixa viúva a irmã Nara Rubia Neves Batista Cruz e três filhos.

    Missionário nato, ainda na juventude trocou a Bahia por São Paulo, terra onde fez muitos amigos e cultivou a amizade. Em 1999 foi consagrado, a Pastor pela Assembleia de Deus Ministério do Belém-SP, prosseguiu sua jornada missionária, em terras paulistas, nas cidades de Registro, Juquiá, Regente Feijó, Rosana, Presidente Prudente, Vargem Grande Paulista e outras localidades.

    Retornou à Bahia em 2008, onde desenvolveu um novo projeto no mesmo segmento “missionário”, escolheu a cidade baiana de Catu para ser sede do novo projeto, e deu início ao trabalho, – agregou à nova caminhada novos companheiros e atuou em distritos e cidades, além de Catu, estendeu o trabalho missionário de propagação do Evangelho de Jesus Cristo, nas comunidades de Pau Lavrado, Baixão – na Bahia, Inajá (PE) e Aracaju (SE).

    Na Bahia foi convencional desde 1994, posteriormente se filiou à CONFRAMADEB – Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado da Bahia e Outros, exerceu diversas funções em Conselhos, e ocupou o cargo de quinto Vice-Presidente, desenvolvendo suas atividades na Região Leste, realizou Escolas Bíblicas de Obreiros, em Feira de Santana, Camaçari, Catu, Anguera, além de médios encontros regionais, com os pastores do campo, com o objetivo do fortalecimento espiritual dos ministros.

    O seu gesto de ser – era inconfundível, alegre, sorridente, sedento em ganhar almas para Cristo, esse era o missionário Genilson, progressista em tudo em que colocava às mãos.

    Ainda no leito, sua preocupação era o trabalho missionário e o receio de sua equipe ficar órfã, deu início a um projeto de ampará-los, através da Seguridade Social (INSS), mas a morte o tragou antes.

    Despedida

    Seu corpo foi velado no plenário da Câmara Municipal de Catu e sepultado no dia 1º de maio (domingo) no cemitério local. Na cerimônia fúnebre participaram o presidente da CONFRAMADEB, pastor Jorge Nilson Silva dos Santos, o primeiro secretário pastor Romel Araujo, pastor João Cardoso – conduziu o cerimonial, irmã Nara (esposa), pastores Itamar Ribeiro, José Jorge, Ocimar Aquilino, Boaventura, Coutinho, Ulisses Fernandes, Moisés Reis, Érico Bispo, Jonatas Leite, Redinaldo de Jesus, Weldo Batista, Ramon Barbosa, Evangelista Edilson, Elieser Pereira – Paraná, Adrico (Cotias-SP) e demais pastores baianos membros da CONFRAMADEB,- pastores de outras denominações, representando as comunidades evangélicas local e estadual, vereadores local e da capital Salvador, a irmã e vereadora Débora Santana (Salvador) e esposo, dirigentes do Círculo de Oração, membros e congregados da ADFraternal de Catu e a sociedade Catuense. O pastor Ulisses Fernandes representou os pastores paulista que enviaram mensagens de condolências à família – Samuel (Presidente Prudente), Israel Padilha (Piedade), Gedeias (Santa Cruz do Rio Pardo), Exido (Mogi-Guaçu), Raul (Osvaldo Cruz), Paraguaçu Paulista (Almirante de Brito).

    Fonte: Pastor Itamar Ribeiro/Bahia Notícias

    Post Views: 3.923
    assembleiadedeus bahia Falecimento
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleMilitares birmaneses atacam igrejas novamente
    Next Article Coreia do Norte tem 1º caso de covid
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Médico assembleiano pode vencer o Prêmio iBest pela 3ª vez

    15 de dezembro de 2025

    Membro da Assembleia de Deus transcreve a Bíblia completa à mão

    14 de dezembro de 2025

    CGADB anuncia data e local da 48ª Assembleia Geral Ordinária

    11 de dezembro de 2025

    “Semeia a Palavra” – Entrevista com o pastor Esequias Soares

    10 de dezembro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?