Um jovem muçulmano de 25 anos, conheçou o Evangelho de Jesus por meio da internet. Ao ser descoberto, foi entregue aos extremistas no Iêmen e expulso da faculdade.
Tariq* tinha curiosidades sobre a Bíblia e decidiu buscar informações online. Foi aí, que conheceu uma missionária que o ajudou a estudar a Palavra de Deus. À medida que estudava, ele foi tocado pelo Espírito Santo e se rendeu ao Senhor, abandonando a fé islâmica.
O rapaz passou a se dedicar cada vez mais em aprender, e com a ajuda da missionária, entrou para um grupo local de cristãos, onde o discipularam e o ajudaram a construir um relacionamento com Jesus.
Por não participar mais dos rituais islâmicos com a família, o pai de Tariq começou a desconfiar que o filho pudesse ter se convertido. Quando teve a certeza, ficou furioso, agrediu Tariq, tomou o seu celular e o entregou a um grupo islâmico extremista.
O jovem passou um mês preso, sendo obrigado a ler o Alcorão e outros ensinamentos islâmicos. Nesse período, ele pedia a Deus uma oportunidade de sair de lá e entrar em contato com seus amigos cristãos.
“De alguma forma, ele conseguiu sair e usar seu celular para se comunicar conosco. Seu pedido foi que orássemos por ele”, contou o líder do ministério local à Christian Aid Mission.
O pai de Tariq soube que o filho havia fugido e se recusado a negar Jesus, e o espancou novamente. Ao tentar defender o filho, a mãe do jovem foi expulsa de casa junto com ele.
O ex-muçulmano fazia faculdade, e também acabou sendo expulso da instituição após evangelizr um “amigo”. Tariq o enviava versículos da Bíblia por mensagens, mas não sabia que o colega estava mal intencionado e repassava as mensagens para os administradores da faculdade.
Um certo dia, o cristão convertido foi detido e interrogado por horas. Ele teve que prometer que não falaria mais sobre Jesus na faculdade. Porém, foi supreendido com uma expulsão dois dias depois.
Tariq estava sem lugar para morar e sem poder estudar, então, foi encorajado pela missionária que o levou a Cristo, a permanecer firme no Senhor. Assim ele fez, e após uma mobilização na igreja, um cristão ofereceu um lugar para o jovem ficar.
Além disso, ele também conseguiu se matricular em outra faculdade. Atualmente, estuda teologia e é um pregador do Evangelho nas redes sociais.
*Nome alterado por segurança
Redação CPAD News/ Com informações Guiame e Christian Aid Mission


