Utilizar a música a fim de compartilhar a esperança de Jesus é o que propõe a Global Mission Project, uma entidade cristã interdenominacional norte-americana que reúne músicos dedicados a apoiar igrejas e projetos musicais. Durante 10 dias, a Celebration Orchestra (Orquestra Celebração) esteve no Brasil realizando concertos nas Assembleias de Deus no estado fluminense.

A equipe, coordenada pelo maestro Camp Kirkiland, se dedicou ao máximo para servir, inclusive com os custos de toda a missão, incluindo hospedagem e translados, num belo testemunho de altruísmo e voluntariado.

A turnê teve início no sábado, 16 de julho, em Nova Iguaçu (RJ), na igreja liderada pelo pastor João Nunes. O repertório incluiu louvores tradicionais e contemporâneos, além de curtas ministrações da Palavra de Deus. “Gostei muito do maestro, além de grande músico é um bom pregador”, reconheceu o líder da igreja. O maestro Sidney Rosa informou que a maior parte dos arranjos que compõem o repertório da orquestra local são de autoria do maestro Camp. “Cada vez que os executamos sentimos o Espírito Santo visitando a igreja”.

No domingo, 17, foi a vez da Assembleia de Deus na Ilha da Conceição, Niterói (RJ), receber a ministração do louvor e mensagens da Palavra de Deus. As atividades começaram na parte da tarde, com workshop ministrado aos músicos da banda pastor Odeir Lopes. Além de compartilhar conhecimento, a orquestra doou inúmeros instrumentos musicais em perfeito estado. O presidente da igreja, pastor Paulo Lopes, emocionado, glorificou a Deus, contou testemunhos de cura divina ocorridos em membros da banda local e declarou: “vale a pena pagar o preço! Vale a pena ter uma banda na igreja! Estava preocupado como iria adquirir novos instrumentos para as crianças, e o nosso Deus forneceu o suprimento através desse grupo”.

A Assembleia de Deus em Casimiro de Abreu (RJ), presidida pelo pastor Elias Alzeman, recebeu a orquestra no dia 19. Mais uma vez, a beleza dos hinos clássicos com arranjos especiais surpreendeu o público. “Lindos acordes foram entoados em nossa igreja e a presença do Espírito Santo foi notável em nossa reunião”.

O pastor Adilson Henrique, líder da AD Jardim Nogueira, no município de São Gonçalo (RJ), recebeu a orquestra no dia 20. “Foi um dia inteiro de programação, com direito a almoço e jantar. Nossos músicos aproveitaram bastante. Tivemos cerca de 1.340 pessoas no culto e ficamos com aquele sentimento de ‘quero mais’. Estamos na expectativa de que o maestro volte ano que vem”, disse.

O encerramento da turnê aconteceu no dia 21, na Assembleia de Deus Venda das Pedras, Itaboraí, região metropolitana do Rio. Sob a liderança do pastor José Carlos Miranda, a celebração foi mega especial.

Por sua vez, o maestro Camp era só alegria. “Estamos muito felizes por estar de volta ao Brasil, por fazer música para Deus e estar adorando a Ele com um povo maravilhoso. A doação de instrumentos foi uma surpresa para a igreja, pois temos o objetivo de encorajar e capacitar os ministérios locais também”, afirmou.

Texto: Jorge Andrade/Fotos: divulgação

Enviar

Deixe uma resposta