Em dezembro de 2019, 27 crianças foram retiradas durante operações policiais e da agência antitráfico nos orfanatos Du Merci, nos estados de Kano e Kaduna, na Nigéria. Dezesseis delas foram levadas para o Lar Infantil Nasarawa, administrado pelo governo em Kano, onde permaneceram por mais de quatro anos. Recentemente, oito foram libertadas, após uma delas sofrer colapso mental nas instalações do governo.
A liberação ocorreu em 21 de agosto, um dia depois de uma das meninas mais velhas apresentar comportamento considerado inadequado, como falar sozinha e insistir em retornar para “casa”. Após dificuldades da equipe em lidar com o caso, ela foi liberada junto a outros sete.
No dia seguinte, elas se reuniram com seus pais adotivos, o professor Solomon Musa Tarfa e a esposa dele, cofundadores da Du Merci, em Plateau State. O professor Tarfa foi preso em 2019 e absolvido em 2021 da acusação de sequestro de menores. Em 2023, ele foi inocentado de falsificação de documentos de registro dos orfanatos.
Redação CPAD News / Com informações The Christian Daily e Comunhão