Nos dias 12 e 13 de agosto, a Convenção Geral dos Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), por meio da Secretaria Nacional de Missões (Senami), realizou mais uma importante etapa de seu trabalho de expansão missionária no Norte do Brasil, com a inauguração de dois novos templos no município de Oiapoque, no Amapá.

Na quarta-feira (12), a inauguração aconteceu no bairro Nova Conquista, congregação Monte Gerizim, vinculada à Igreja Assembleia de Deus Oiapoque. Já na quinta (13), foi inaugurada a congregação Nova Jerusalém, no bairro Infraero, região da Areia Branca.

Nas duas solenidades, estiveram presentes o pastor José Felipe da Silva, primeiro tesoureiro da CGADB, representando o presidente da Convenção, pastor José Wellington Costa Junior; pastor Lucifrancis Tavares, presidente da Convenção Estadual dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Amapá (CEMEADAP); pastor Saulo Gregório, secretário-executivo da Senami. Também participaram o pastor Davi Borba e Ismael Bernardi, representando o pastor Claudio Caetano, presidente da Assembleia de Deus em Jaraguá do Sul (SC), igreja que foi responsável pela doação de um dos templos instalados em Oiapoque.

A comitiva contou ainda com os pastores Peter Hibert e Isaías Cardoso, de Blumenau (SC), pastor Efraim Borges, de Uberlândia (MG) e uma caravana de pastores, obreiros e irmãos, que participaram desse momento histórico.

As inaugurações foram marcadas por momentos de comunhão, celebração e gratidão a Deus. A alegria estava estampada no rosto dos irmãos nativos que participaram das cerimônias, revelando o significado que cada novo templo representa para essas comunidades.

Segundo o pastor Saulo Gregório, “a construção de um templo nesses lugares vai muito além de uma estrutura física. É a presença da Igreja, um ponto de encontro para a comunidade e um espaço destinado à pregação do Evangelho, à oração, ao discipulado e à formação de novos cristãos”, disse.

Durante a programação, o pastor Lucifrancis Tavares destacou a importância de uma visão missionária capaz de enxergar as necessidades das regiões mais distantes do país. “Com muita gratidão ao nosso Deus e também ao nosso presidente, pastor Wellington Junior, por essa visão que Deus lhe deu de assistir o Brasil em lugares mais íngremes, mais difíceis, mais desafiadores, como este aqui que vocês viram, a casa de Deus sendo erguida”, afirmou.

O pastor também expressou sua gratidão aos parceiros que têm se envolvido com a Senami nesse projeto, destacando o trabalho realizado pela Missão Confins do Brasil e por diversos líderes em todo o país. “É um verdadeiro trabalho do Reino. Que Deus continue abençoando o pastor Saulo, a Senami e a nossa CGADB, e que o Senhor continue mobilizando, pelo seu Espírito, outros líderes e companheiros do Brasil para entender esta visão e serem movidos por ela, porque é a visão que gera a mentalidade e o sentimento do Reino de Deus”, concluiu o pastor Lucifrancis.

Em sua participação, a Senami destacou também a importância da parceria com a Missão Confins do Brasil, que tem desempenhado um papel fundamental na construção, logística e instalação dos templos. Com disposição e agilidade, a equipe tem contribuído para que o projeto avance em regiões remotas, levando estruturas para locais de difícil acesso, tornando a implantação de uma igreja, um grande desafio.

“A Senami reconhece e agradece a todos os parceiros que têm abraçado essa visão missionária e contribuído para que a Igreja possa chegar a lugares cada vez mais distantes. A inauguração desses novos templos representa mais um capítulo da missão de levar a presença da Igreja a regiões onde os desafios geográficos, sociais e logísticos são ainda maiores”, enfatizou pastor Saulo.

Com os novos templos no Amapá, a Senami reafirma seu compromisso de orar, mobilizar, cooperar e investir, para que comunidades ribeirinhas, indígenas e de regiões remotas também tenham acesso a uma igreja estabelecida e atuante.

“Também merece destaque a recepção oferecida pela equipe do pastor Agnaldo Barreto, presidente da Assembleia de Deus em Oiapoque, que recebeu a comitiva com carinho e dedicação, demonstrando comprometimento com a expansão do Reino de Deus naquela região”, agradeceu a Senami.

O terceiro templo será inaugurado no dia 22 de setembro, e desta vez será na aldeia indígena Wajãpi, nas proximidades de Macapá. Com essas novas unidades, a Senami alcança a marca de sete templos instalados em diferentes regiões do estado do Amapá.

 

Redação CPAD News / Com texto cedido por pastor Saulo Gregório e fotos da Equipe Senami

Share.
Luciene Saviolli

Jornalista, pós-graduada em Telejornalismo, apresentadora e editora. Já atuou em diversas áreas da Comunicação. Responsável pela editoria Igreja em Ação do portal CPAD NEWS Sugestões de pauta enviar para: redacao@cpadnews.com.br

Leave A Reply