Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Itens usados em rituais de antigo culto religioso são encontrados em Israel

    17 de novembro de 2025

    Pastores brasileiros realizam treinamentos e ação social no Quênia

    16 de novembro de 2025

    Cresce número de leitores da Bíblia nos EUA

    15 de novembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. Ver tudo

      Itens usados em rituais de antigo culto religioso são encontrados em Israel

      17 de novembro de 2025

      Pastores brasileiros realizam treinamentos e ação social no Quênia

      16 de novembro de 2025

      Cresce número de leitores da Bíblia nos EUA

      15 de novembro de 2025

      Criação da Semana da Bíblia é aprovada em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

      14 de novembro de 2025

      Carreta interdita Rodoanel na Grande São Paulo e PM é acionada

      12 de novembro de 2025

      Tornados deixam vítimas fatais no Paraná

      10 de novembro de 2025

      Projeto que pode dificultar aborto legal em crianças vítimas de estupro é aprovado

      6 de novembro de 2025

      Penúltima superlua de 2025 acontece nesta quarta-feira (5)

      5 de novembro de 2025

      Avião turco cai na Geórgia e mata pelo menos 20 soldados

      12 de novembro de 2025

      Baixas ambições e falta de apresentação marcam o 1º dia da COP30 em Belém

      11 de novembro de 2025

      Líderes da BBC renunciam por causa de escândalo

      11 de novembro de 2025

      Doze pessoas morrem e vinte sete ficam feridas durante ataque no Paquistão

      11 de novembro de 2025

      Itens usados em rituais de antigo culto religioso são encontrados em Israel

      17 de novembro de 2025

      Pastores brasileiros realizam treinamentos e ação social no Quênia

      16 de novembro de 2025

      Cresce número de leitores da Bíblia nos EUA

      15 de novembro de 2025

      Criação da Semana da Bíblia é aprovada em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

      14 de novembro de 2025
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Natal Solidário fora de época atende crianças indígenas em Minas Gerais
    Igreja em Ação

    Natal Solidário fora de época atende crianças indígenas em Minas Gerais

    A escolha da data para setembro acontece devido ao período de chuvas que são frequentes em dezembro, o que torna difícil o trânsito de veículos e de pessoas na região
    Luciene SaviolliDe Luciene Saviolli9 de outubro de 20255 minutos lidos
    Foto: cedida por mídia ADF
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Falta pouco mais de dois meses para a chegada do Natal. Mas para as crianças da comunidade indígena Xakriabá essa data já foi celebrada com muito amor e carinho.

    Há 11 anos, a Assembleia de Deus Ministério do Ferreira – ADF em São Paulo aceitou um chamado: construir uma ponte de amor e esperança com a comunidade indígena Xakriabá, no norte de Minas Gerais. Assim nasceu o Natal Solidário Xakriabá, um projeto que une fé, serviço e compaixão, alcançando vidas e transformando histórias.

    Mas a jornada não começa em dezembro, e sim em janeiro, quando uma equipe de voluntários da Igreja viaja até a reserva indígena para realizar o cadastramento das crianças. “Não se trata de números, mas de nomes, rostos e histórias. Cada criança cadastrada é uma promessa de cuidado e esperança. Aldeia por aldeia, o recado é claro: Nós vemos vocês. Vocês são importantes para nós e para Deus”, afirma a diretoria da ADF Missão.

    Feito o cadastro, as crianças são apresentadas às congregações da ADF. A partir desse momento, são arrecadados valores para a compra de roupas, calçados e brinquedos. Um grupo de voluntários se reúne para montar os kits e deixar tudo pronto para o dia da entrega. O ambiente é de comunhão e alegria.

    “Cada caixa montada, cada detalhe preparado, não é apenas um presente, mas uma expressão concreta daquilo que move este projeto: demonstrar o amor de Deus a cada criança e a toda comunidade indígena Xakriabá”, explicam os organizadores.

    A Caravana da Esperança
    Nos dias 27 e 28 de setembro de 2025, cerca de 90 voluntários saíram de São Paulo em uma caravana de fé e solidariedade rumo ao norte de Minas. A escolha da data para setembro acontece devido ao período de chuvas que são frequentes em dezembro, o que torna difícil o trânsito de veículos e pessoas na região.

    A caravana entregou os kits e promoveu ações sociais, como: cortes de cabelo para as crianças, tornando a celebração ainda mais especial.

    O culto contou com a ministração do pastor Arilton Anselmo, que, foi o canal que Deus usou para fazer contato com o cacique, e assim abrir as portas da reserva para o Evangelho. Algum tempo depois, a ADF Missão assumiu o desafio e tem dado continuidade ao projeto Natal Solidário.

    O encontro teve a presença do cacique Domingos e sua família, que em sua fala elogiou a presença e o trabalho realizado pela Igreja, destacando o impacto positivo na vida das famílias e de todo o povo Xakriabá. Após a Palavra, diversas conversões, tanto de crianças como de adultos, marcaram o evento, evidenciando o poder transformador da Palavra de Deus.

    A direção do culto festivo ficou com o pastor presidente Levi Libarino junto a equipe da Base Missionária: evangelista Nelcino Oliveira Primo, pastor Eleomar dos Santos Fraga, Maria Isabel Pereira, Edna Anselmo e Táfnes Lima, inclusive, a irmã Táfnes realizou um trabalho com as crianças, envolvendo-as em louvores e histórias bíblicas, que também tocaram os demais presentes. Também estiveram presentes contribuindo para a realização do Natal Solidário neste ano, o pastor Nelcino, diretor da ADF Missão; pastor Elias Matos, líder do setor leste, acompanhado de o ministério de louvor da ADF Jardim Grimaldi e demais obreiros; pastor João Carlos André, líder do Setor em Taboão da Serra; pastor Agnaldo Gonçalves, líder do Setor na Baixada Santista; pastor André Adriano, líder do Setor em Cotia; pastor Jorge, líder do Grupo Resgate da ADF Sede.

    O trabalho não se resume à festa do Natal que acontece anualmente. Cerca de 130 cultos mensais são realizados no local, sob a liderança do pastor Antonio Batista de Souza, mais conhecido como pr Tonim de Dorotéo e dos missionários locais, consolidando a presença da Igreja e o avanço do Evangelho. Inclusive, no sábado, foi inaugurado mais uma congregação na reserva, a ADF Aldeia Vargem, com a presença do pastor presidente e da caravana missionária.

    Segundo a liderança da Igreja ADF, o Natal Solidário Xakriabá é mais do que um evento, é a materialização da fé em gestos concretos de amor. “O resultado é uma alegria contagiante que transborda em quem dá e em quem recebe”, afirma.

    Alguns voluntários da igreja também resumiram a experiência. “Cada sorriso dessas crianças é a prova de que o Evangelho vai além das palavras, ele se traduz em gestos de amor”, afirmou um colaborador.

    “O projeto é a prova viva de que a fé, quando colocada em prática, tem o poder de unir, transformar e abraçar”, finalizou outro voluntário.

    Envie a sugestão de pauta para esta editoria para o e-mail: [email protected] e no Assunto coloque: “Igreja em Ação”. Caso seja aprovado em nossa Redação, a sua história também poderá ser contada nesta editoria.

    Por Luciene Saviolli / Com informações da liderança da ADF e fotos cedidas pela mídia ADF 

    Post Views: 852
    amor ao próximo comunidade indígena Xakriabá destaque Igreja em Ação Natal Solidário
    Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Artigo anterior Câmara aprova retirada da MP de taxação sobre aplicações financeiras
    Próximo artigo Quadrilha aplicava “golpe da oração” usando aplicativo de IA
    Luciene Saviolli
    Luciene Saviolli

    Jornalista, pós-graduada em Telejornalismo, apresentadora e editora. Já atuou em diversas áreas da Comunicação. Responsável pela editoria Igreja em Ação do portal CPAD NEWS Sugestões de pauta enviar para: [email protected]

    Postagens relacionadas

    Cresce número de leitores da Bíblia nos EUA

    15 de novembro de 2025

    Cantata de Natal em universidade pública do Rio de Janeiro

    14 de novembro de 2025

    Simpósio Nacional de Missões no Oiapoque (AP) e inaugurações de templos em aldeias indígenas

    13 de novembro de 2025

    Primeira Escola de Líderes em Ananindeua (PA) reúne 400 inscritos

    13 de novembro de 2025
    Deixe uma resposta Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Acesse sua conta abaixo.

    Lost password?