Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Lula participa do G7 no Canadá

16 de junho de 2025

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Morre Paul Eshleman, ex-diretor do ‘Jesus Film Project’
Universo Cristão

Morre Paul Eshleman, ex-diretor do ‘Jesus Film Project’

Filme 'Jesus' entrou para o Guinness Book of World Records como o "filme mais traduzido" da história
De Redação CPAD News5 de junho de 2023Atualizado:5 de junho de 20232 minutos lidos
Foto: reprodução/facebook
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

No último dia 24 de maio, morreu Paul Eshleman, aos 80 anos. Diretor do ministério evangelístico ‘Jesus Film Project’, entre os anos de 1979 e 2004, Eshleman organizou um dos maiores esforços de divulgação do século 20, para que o filme ‘Jesus’, baseado no Evangelho de Lucas, fosse levado aos confins da terra.

O longa foi traduzido para mais de 2 mil idiomas, sendo exibido em todo o mundo, desde lugares na Ásia rural e na África onde as pessoas nunca tinham visto luzes elétricas antes, até transmissões nacionais de televisão em lugares como Peru, Chipre e Líbano.

Isso resultou no reconhecimento pelo Guinness Book of World Records, entrando para a história como o “filme mais traduzido” do mundo. Em 2018, ‘Jesus’ havia sido assistido cerca de 375 milhões de vezes.

Um relatório de 2020, apontou que neste ano, 742.164.408 pessoas assistiram ao filme ‘Jesus’ por meio de visualizações online, transmissões de mídia e exibições de filmes presenciais.

Além de produzir e exibir filmes, a Jesus Film Project também equipa igrejas, organizações e indivíduos com treinamento e recursos, para que o Evangelho seja compartilhado com pessoas de todas as nações, tribos, e língua. Por meio disso, o ministério teve o conhecimento que apenas em 2020, 30.121.304 pessoas indicaram decisões para Cristo e 278.052 novas igrejas e grupos nasceram, indica o relatório.

Nascido em lar cristão, em 23 de outubro de 1942, Paul Eshleman era o filho mais velho de Janet e Ira Eshleman. Já viúvo de Kathy Eshleman, Paul deixa agora a viúva Rena, e dois filhos adultos, Jennifer e Jonathan.

Com informações Christianity Today e Jesus Film Project

Post Views: 1.924
cristaos destaque único evangelicos Filme 'Jesus' Guinness Book Jesus Paul Eshleman
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Esperança em tempos de crise na Índia
Próximo artigo Texas proíbe cirurgias de mudança de sexo para menores
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?