Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Piolhos, pequenos insetos que podem afetar pessoas de todas às classes sociais

    18 de fevereiro de 2026

    Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

    17 de fevereiro de 2026

    Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

    16 de fevereiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

      17 de fevereiro de 2026

      Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

      16 de fevereiro de 2026

      Ministério alcança universitários muçulmanos com aulas de inglês na Indonésia

      15 de fevereiro de 2026

      Maioria dos cristãos mortos no último ano eram nigerianos

      14 de fevereiro de 2026

      Alerj aprova regras da eleição indireta ao governo do Rio de Janeiro

      12 de fevereiro de 2026

      Bíblia e símbolos religiosos em órgãos dos três Poderes

      11 de fevereiro de 2026

      Homem é morto pela PM após invadir instituição em SP

      11 de fevereiro de 2026

      Brasil fica em 107° lugar em índice de corrupção mundial

      10 de fevereiro de 2026

      Venezuela será usada como o maior porta-aviões do mundo pelos EUA

      13 de fevereiro de 2026

      Duas pessoas morrem e uma fica ferida em tiroteio em universidade norte-americana

      13 de fevereiro de 2026

      Israel adere ao “Conselho da Paz” de Donald Trump

      12 de fevereiro de 2026

      Filha de Kim Jong-un é preparada para ser sucessora dele na Coreia do Norte

      12 de fevereiro de 2026

      Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

      17 de fevereiro de 2026

      Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

      16 de fevereiro de 2026

      Ministério alcança universitários muçulmanos com aulas de inglês na Indonésia

      15 de fevereiro de 2026

      Maioria dos cristãos mortos no último ano eram nigerianos

      14 de fevereiro de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Missionários locais se unem para ajudar vítimas de terremoto em Mianmar
    Universo Cristão

    Missionários locais se unem para ajudar vítimas de terremoto em Mianmar

    Tremor de magnitude 7,7 atingiu o país na última sexta-feira (28) e deixou mais de 2 mil mortos
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News31 de março de 20253 Mins Read
    Foto: reprodução/ Portas Abertas
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Nesta segunda-feira (31), a Junta Militar que governa Mianmar atualizou o número de mortos para 2.065, vitimados pelo terremoto que atingiu o país na última sexta-feira (28).

    Com 7,7 de magnitude, o tremor é um dos mais fortes já registrados em Mianmar, e chegou a ser sentido com intensidade em regiões da China e na Tailândia, onde derrubou um prédio arranha-céu.

    As equipes de resgate seguem trabalhando em busca de centenas de desaparecidos em Mianmar e na Tailândia.

    Com o abalo sísmico, o governo militar de Mianmar declarou estado de emergência em seis áreas: Divisão de Mandalay, de Bago, de Magway, de Sagaing, estado de Shan e a capital, Naypyitaw.

    A Portas Abertas comunicou que seus parceiros locais estão visitando as áreas afetadas em Mianmar para avaliar os danos e planejar a melhor forma de apoiar os cristãos perseguidos. O país ocupa a 13ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2025, da organização que destaca os 50 países mais perigosos para os cristãos.

    “A comunicação por telefone fixo está interrompida, e os moradores estão enfrentando desafios para se comunicar uns com os outros. Na maioria das áreas, a internet também ainda está cortada, então não conseguimos receber informações rapidamente”, relata Daisy Htun*, parceira local da Portas Abertas em Mianmar.

    A missionária afirmou que duas igrejas foram afetadas, e o pastor e dois diáconos de uma delas ficaram feridos.

    “O impacto do terremoto foi tão devastador que as paredes do prédio racharam. Isso resultou em danos graves à sala de oração do andar superior, onde o teto desabou e os móveis ficaram tombados e quebrados. A perna de um jovem foi gravemente ferida enquanto ele tentava escapar do prédio”, contou pastor Caleb*, que acolhe cristãos refugiados em prédio no centro de Mianmar.

    Daisy também compartilhou, que pouco antes de os tremores começarem, acontecia um treinamento da Portas Abertas, em uma das igrejas atingidas pelo tremor. No entanto, não tiveram registros de feridos no local. O mesmo ocorreu no edifício onde parceiros locais cuidam de crianças. Apesar de ter sido danificado, também não houve vítimas.

    “Agora, as pessoas, cristãos e não cristãos, estão em um estado de desesperança, pensando em sua própria sobrevivência. Para a igreja em Mianmar, na qual muitos já foram afetados pela guerra e forçados a se tornarem deslocados, isso pode ter um efeito cumulativo. Eles já experimentaram o golpe, há dificuldades econômicas e, agora, um desastre natural os atingiu”, relata a missionária da organização.

    A Divisão de Sagaing é considerada uma das áreas preocupantes, pois é uma zona de conflito. Por enquanto, não há notícias sobre a situação dos cristãos nessa região.

    A Organização das Nações Unidas informou que está enviando suprimentos de socorro para cerca de 23.000 sobreviventes atingidos pelo terremoto no centro de Mianmar.

    De acordo com o G1, Índia, China e Tailândia estão entre os países vizinhos que enviaram materiais de socorro e equipes, juntamente com ajuda e pessoal da Malásia, Cingapura e Rússia. Os Estados Unidos prometeram US$ 2 milhões em ajuda “por meio de organizações humanitárias baseadas em Mianmar”.

     

    Redação CPAD News/ Com informações Portas Abertas/ G1 e Comunhão
    *Nomes alterados por segurança

    Post Views: 1.147
    7 des destaque único Igrejas Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2025 mianmar Missionários Organização das Nações Unidas Portas Abertas Terremoto tremor 7
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleAtaque de Israel em Gaza já matou mais de mil palestinos após quebra do cessar-fogo
    Next Article Conab anuncia concurso com 403 vagas e os salários podem chegar a R$ 8,1mil
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Piolhos, pequenos insetos que podem afetar pessoas de todas às classes sociais

    18 de fevereiro de 2026

    Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

    17 de fevereiro de 2026

    Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

    16 de fevereiro de 2026

    Ministério alcança universitários muçulmanos com aulas de inglês na Indonésia

    15 de fevereiro de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?