Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Em Israel: cristãos cantam louvores enquanto se protegem dos mísseis

16 de junho de 2025

Lula participa do G7 no Canadá

16 de junho de 2025

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Milhões de pessoas saem às ruas de todo o país para celebrar o bicentenário da Independência do Brasil
Giro pelo Brasil

Milhões de pessoas saem às ruas de todo o país para celebrar o bicentenário da Independência do Brasil

Como aconteceu no ano passado, a data foi utilizada pela população que foi às ruas para também manifestar apoio ao atual governo
De Redação CPAD News8 de setembro de 2022Atualizado:8 de setembro de 20222 minutos lidos
Foto: Divulgação/ Presidência da República
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

As comemorações do bicentenário da Independência do Brasil levaram milhões de pessoas às ruas de todo o país, com destaque para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, que reuniram as maiores multidões. Como aconteceu ano passado, a data também foi utilizada pela população que foi às ruas para manifestar apoio ao atual governo.

Em Brasília, a festa começou no primeiro minuto do dia 7 de setembro, quando houve uma grande queima de fogos nos céus de Brasília. Ainda na manhã do dia 7, ocorreu um desfile cívico-militar em comemoração à data, o qual foi assistido por milhares de pessoas. Entre as autoridades presentes, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza. Após o desfile, foi realizada uma mega concentração na Esplanada dos Ministérios que reuniu, segundo os organizadores do evento, mais de 1 milhão de pessoas e acabou se tornando um megacomício. Discursaram na ocasião o presidente da República, Jair Bolsonaro; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; o pastor Silas Malafaia e o empresário Luciano Hang, ambos apoiadores do presidente. Em determinado momento, a multidão recitou em uníssono a oração do Pai Nosso.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

Pela manhã e à tarde, uma multidão saiu às ruas também nas capitais de cada estado e em muitas das grandes cidades do interior do país. Em algumas cidades, milhares de pessoas foram às ruas; em outras, dezenas de milhares. Entre os destaques, Belo Horizonte e Porto Alegre. Os maiores públicos, porém, foram em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Museu do Ipiranga foi reinaugurado e aberto para visitação.

Na Avenida Paulista, mesmo debaixo de chuva, centenas de milhares de pessoas foram às ruas. No Rio de Janeiro, por sua vez, a estimativa foi de pelo menos 1 milhão de pessoas. Após o evento pela manhã em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro esteve no Rio de Janeiro, onde participou de uma motociata e discursou para a multidão que lotou a orla de Copacabana, um dos principais cartões-postais do país.

Foto: reprodução/ TV Brasil

Durante o dia, várias autoridades enviaram mensagens de congratulação ao Brasil pela data, como a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, e representantes dos governos dos Estados Unidos, Rússia, China, Índia, Japão, Argentina, dentre outros.

 

Redação CPAD News

Post Views: 4.203
bicentenário brasil Brasil 200 anos CPAD NEWS destaque único
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Brasil completa 200 anos de independência
Próximo artigo Cristã norte-coreana é perseguida e torturada
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Em Israel: cristãos cantam louvores enquanto se protegem dos mísseis

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?