Após três anos do ataque de Páscoa no Sri Lanka, a pequena Debbie recebeu à visita de parceiros locais da Portas Abertas. Ela estava prestes a começar um tratamento que poderá, possivelmente, restaurar a visão de um olho. A menina tímida, quieta e com a cabeça sempre baixa não estava mais ali. Debbie estava animada e conversava entusiasmada com seu irmão mais velho, Rufus.

Eles estavam planejando o que fariam quando Debbie, que perdera os pais e a visão dos dois olhos em 2019, no ataque da Páscoa, voltasse a enxergar. A recuperação física e emocional não tem sido fácil. Em março de 2022, Debbie viajou para a Índia com o irmão e os tios. Médicos disseram que existe uma pequena possibilidade de restaurar a vista de um olho.

Na ausência dos pais, os irmãos cresceram apegados um ao outro. Enquanto Rufus tem se desenvolvido bem na escola, Debbie luta para fazer as lições em braile. Antes do ataque, ela ia à escola e aprendeu o alfabeto tamil (língua do Sri Lanka), mas tem encontrado dificuldades nos estudos.

 

Com informações: Portas Abertas (22.05.22)

Enviar

Deixe uma resposta