Um médico foi o primeiro caso confirmado durante o atual surto de Ebola na França. A informação foi atestada pelo Ministério da Saúde daquele país nesta quarta-feira (24). Recentemente, ele havia retornado de uma missão humanitária na República Democrática do Congo.
O paciente foi imediatamente encaminhado para um hospital de referência e segue em tratamento sob protocolos rigorosos de segurança biológica. Uma investigação epidemiológica está em andamento para identificar possíveis contatos. Essas pessoas deverão cumprir 21 dias de isolamento domiciliar com monitoramento contínuo.
LEIA TAMBÉM: Médico americano está entre às vítimas do Surto de Ebola no Congo
Segundo a pasta, o risco para a população europeia em geral é considerado baixo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o surto no Congo já infectou mais de 1.000 pessoas e causou 267 mortes.
Redação CPAD News / Com informações G1

