Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Mais de três mil cristãos desaparecidos
Universo Cristão

Mais de três mil cristãos desaparecidos

Cristãos foram sequestrados ou desapareceram repentinamente em diversos países por causa da perseguição
De Redação CPAD News30 de agosto de 2022Atualizado:30 de agosto de 20222 minutos lidos
Cristãos fizeram cartazes pressionando as autoridades na Malásia a descobrir onde estão o pastor Koh e outros cristãos desaparecidos (Foto: Portas Abertas)
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

A Organização das Nações Unidas escolheu o dia 30 de agosto para destacar os sequestros e desaparecimentos misteriosos de cristãos no mundo – o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados. De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2022, em apenas um ano, 3.829 cristãos foram sequestrados ou desapareceram em contexto de perseguição.

Em todo o mundo, cristãos simplesmente “somem” por causa da fé em Cristo. Os principais responsáveis pelos desaparecimentos forçados são o Estado e os grupos extremistas que atacam repetidamente e escondem o paradeiro das vítimas.

O pastor Raymond Koh desapareceu em fevereiro de 2017 na Malásia. Segundo Susanna, a esposa dele, ele foi raptado por 15 homens mascarados envolvidos com o governo. Além do pastor Koh, outros cristãos malaios desapareceram da mesma forma.

Na Síria, a cristã Jina não sabe onde está o marido, Rober. Ele foi abordado por extremistas a caminho do trabalho, em março de 2013. Por causa dos muitos anos sem notícias, ela foi considerada viúva e precisa cuidar sozinha do filho, Apo, que tinha apenas um ano quando tudo aconteceu.

Em abril de 2014, ataques de extremistas na Nigéria também causam o desaparecimento de cristãos. O exemplo mais conhecido são as meninas de Chibok. Na ocasião, 275 meninas foram raptadas pelo Boko Haram. Oito anos depois, ainda não se sabe o paradeiro nem o estado de 111 delas. Algumas delas foram libertadas, outras foram resgatadas em 2018.

A família do cristão Jashim também ficou desaparecida por quase duas semanas quando parentes muçulmanos atacaram a casa deles, em Bangladesh. A recuperação de Jashim após as agressões físicas foi muito difícil sem notícias sobre a esposa e os filhos.

 

Com informações: Portas Abertas (30.08.22)

Post Views: 2.194
cristaos Desaparecidos destaque
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior 2º Simpósio de Missões na AD Osasco (SP)
Próximo artigo Cerca de 1.500 Bíblias enviadas para cristãos na Malásia
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?