Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Israel nega fome severa na Cidade de Gaza

22 de agosto de 2025

Relatório global registra liderança do Brasil na distribuição de Bíblias

22 de agosto de 2025

Mãe e bebê são trancados no quarto após ela se converter ao cristianismo na Somália

22 de agosto de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Mãe e bebê são trancados no quarto após ela se converter ao cristianismo na Somália
Universo Cristão

Mãe e bebê são trancados no quarto após ela se converter ao cristianismo na Somália

Parentes muçulmanos exigem que ela retorne ao islamismo
De Redação CPAD News22 de agosto de 20253 minutos lidos
Foto: reprodução/ dados do mapa © 2025 Google
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Desde o dia 6 de agosto, parentes muçulmanos estão mantendo uma mãe cristã trancada em um quarto com seu bebê pequeno. Fatuma Hassan, de 28 anos, pertence a uma família real, mas vive em perigo, e em condições desumanas, após ter aceitado a Cristo.

“Minha criança emagreceu muito por falta de comida”, disse Hassan ao marido por telefone, três dias depois de ser levada para a casa de seus familiares, e presa em um quarto escuro, na cidade de Afgooye, na região de Lower Shebelle, na Somália.

Ela relata que os familiares desprezam seu bebê e mandam que ela “jogue fora esse filho bastardo nascido de um infiel”. Eles falam que a aceitam de volta, mas, “não a criança que não merece o direito de viver”.

A cristã convertida teve o seu chamado ainda morando na casa dos pais. Ela costumava se isolar em seu quarto para ouvir canções de adoração cristãs no celular. Mesmo sem entender a letras, as músicas tocavam o seu coração, e, um dia teve uma visão de uma pessoa que se identificou como Issa (Jesus) e lhe disse: “Eu sei que você tem sede. Venha e beba da minha água”, contou ela ao Morning Star News.

Hassan diz que seu pai a flagrou ouvindo as músicas em diversas ocasiões, e a repreendeu, até que um dia, teve o seu telefone tomado e foi trancada no quarto. Quando encontrou uma oportunidade de escapar, em março de 2024, a jovem fugiu para a cidade de Balad, na região de Middle Shabelle, onde conheceu e se casou com um cristão, não identificado por motivos de segurança.

Ela permaneceu sem contato com a família por mais de um ano, até que no último mês de junho, revelou sua localização a um parente. No final de julho, ela combinou de encontrar o mesmo parente em um mercado, e levou o seu bebê de 1 ano. O familiar, então, repassou a informação a seus outros parentes muçulmanos, e eles passaram a vigiar Hassan.

Ao descobriram que ela tinha um marido cristão, os familiares muçulmanos viajaram em um grupo de seis até a casa dela, no dia 6 de agosto. Hassan conta que ordenou ao marido que se trancasse no quarto, e eles a interrogaram sobre sua ausência de mais de um ano e sobre o paradeiro do marido.

Como se negou a responder às perguntas, um parente lhe deu um tapa, e outro a espancou com um pedaço de pau. O marido conseguiu escapar pela janela traseira e só teve contato com a esposa novamente, por telefone, dias depois.

Testemunhas relatam que ela sofre ferimentos causados ​​por parentes, que a espancam e a submetem a todos os tipos de insultos. “Estou sempre chorando pelo meu bebê e espero que um dia eu escape dessa terrível provação para alcançar minha paz e liberdade”, desabafa a cristã.

A Somália ocupa o 2º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025, divulgada pela Portas Abertas, que mostra os 50 países onde é mais difícil ser cristão. A constituição local estabelece o islamismo como a religião oficial e proíbe a propagação de qualquer outra religião, baseado nos princípios da sharia (lei islâmica), sem exceções para não muçulmanos.

 

Redação CPAD News/ Com informações Morning Star News

Post Views: 105
cristaos destaque islamismo Perseguição sharia Somália
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Aprovada urgência para projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
Próximo artigo Relatório global registra liderança do Brasil na distribuição de Bíblias
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Israel nega fome severa na Cidade de Gaza

22 de agosto de 2025

Relatório global registra liderança do Brasil na distribuição de Bíblias

22 de agosto de 2025

Aprovada urgência para projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil

21 de agosto de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?