Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Líder jesuíta se opõe à ordem de fechamento de universidade da Nicarágua
Giro pelo Mundo

Líder jesuíta se opõe à ordem de fechamento de universidade da Nicarágua

Governo Ortega tem realizado uma série de repressão à Igreja Católica da Nicarágua, desde que os líderes atuaram como mediadores após os protestos de 2018
De Redação CPAD News24 de agosto de 2023Atualizado:24 de agosto de 20232 minutos lidos
Foto: ilustrativa/ Pixabay.com
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

A decisão de fechamento e confisco de bens de uma universidade na Nicarágua foi condenada pelo superior geral da ordem religiosa jesuíta mundial. Atitude é vista como uma tentativa do governo de “sufocar” a Igreja Católica e as instituições cívicas do país centro-americano.

O padre Arturo Sosa se referiu às acusações do governo contra a universidade, como “totalmente falsas”. Ele afirmou ainda, em carta enviada ao líder da ordem na noite da última quinta-feira (17), que a ação faz parte de um programa governamental mais amplo de “calúnia” contra os defensores da liberdade

Para os Estados Unidos, o confisco dos bens da Universidade Centro-Americana (UCA) é “mais uma erosão da democracia”.

A universidade afirma que tem sido acusada pelo governo de ser um “centro de terrorismo organizado por grupos criminosos”. Segundo a a instituição, um juiz da Nicarágua ordenou o confisco de todos os seus bens.
Sosa alega que a ação do governo contra a UCA e outras instituições católicas e organizações cívicas tem o objetivo de “sufocá-las, fechá-las ou apropriá-las”.

O presidente nicaraguense, Daniel Ortega, tem realizado uma série de repressão à Igreja Católica da Nicarágua, desde que os líderes atuaram como mediadores após os protestos de 2018. O fechamento da UCA está sendo considerada como mais uma desas represálias.

Ainda na carta, padre Arturo declarou que a missão UCA, “assim como a de todas as universidades jesuítas, é defender a justiça, a verdade e o livre pensamento e oferecer uma educação aberta e democrática”.

 

Com informações Reuters e Uol

Post Views: 2.205
Daniel Ortega destaque único Líder jesuíta Nicarágua Universidade Centro-Americana Universidade Centro-Americana (UCA)
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Igreja luta por direitos na Indonésia
Próximo artigo Dólar opera em alta nesta quinta-feira (24)
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?