Na última sexta-feira, 2 de janeiro, cerca de duzentos jovens embarcaram em uma expedição missionária saindo da cidade de Belém rumo à Ilha do Marajó, no Pará.

A mobilização, que conta com ações sociais e pregação do Evangelho em comunidades ribeirinhas, foi promovida pela organização Minha Missão, sob a liderança do evangelista Guilherme Batista.

“Nosso objetivo é levar jovens do país inteiro para regiões em situação de vulnerabilidade social para que eles conheçam essa realidade e ajudem a transformá-la”, afirmou o líder ao portal Guiame.

Gustavo destaca que o poder de Deus é capaz de transformar a realidade do arquipélago, que “abriga as cidades com os piores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, além de altos índices de abuso infantil e violência”, ressalta.

Durante a ação, o grupo passou de casa em casa no município de Melgaço, orando pelos moradores. E também organizou uma cruzada evangelística aberta à população local, incluindo atividades voltadas ao público infantil.

Os jovens distribuíram presentes, Bíblias, doces e sorvetes para as crianças, além da doação de bicicletas, como forma de conciliar acolhimento, lazer e aproximação com as famílias da região.

Os voluntários ainda fizeram a distribuição de cestas básicas e anunciaram a doação de 20 motores de barco para o povo ribeirinho. Além disso, foram realizadas ações pontuais, como a reforma de uma casa que estava sem telhado e a construção de uma rampa de acessibilidade para uma menina cadeirante de oito anos, em outro lar.

No instagram da organização Minha Missão é possível acompanhar todas as ações realizadas este ano no Marajó, e também realizar a pré-inscrição para edição de 2027.

 

Redação CPAD News/ Com informações Guiame, Comunhão e Minha Missão

Share.
Leave A Reply