Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Ação contra ‘fome em massa’ em Gaza é cobrada por ONGs

23 de julho de 2025

Câncer colorretal, um dos tipos mais comuns de tumor maligno no Brasil

23 de julho de 2025

Batismo nas águas é celebrado na aldeia do povo Zoque depois de 12 anos

23 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Inscrições abertas até sexta-feira para o CNU dos professores
Carreira

Inscrições abertas até sexta-feira para o CNU dos professores

A taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser paga até 31 de julho. A prova será no dia 26 de outubro.
De Redação CPAD News22 de julho de 20252 minutos lidos
Foto: ilustrativa (Shutterstock)
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Os interessados têm até sexta-feira (25) para se inscreverem na primeira edição da Prova Nacional Docente (PND). As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no Sistema PND, disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O candidato deverá preencher todos os dados solicitados e escolher o município que fará a prova e confirmar a inscrição.

A taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser paga até 31 de julho por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou por Pix, por meio do QR code impresso no boleto.

Para quem solicitou a isenção da taxa de inscrição, conforme orientações no edital, basta acessar a página do participante da PND, com login do portal Gov.br para ver os resultados disponíveis.

Os estudantes aprovados nos cursos de Licenciaturas em 2025, habilitados e devidamente inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2025 por suas instituições de ensino podem participar da Prova Nacional Docente (PND) deste ano. Também podem se candidatar todos os já formados em cursos de licenciatura que tenham interesse em concursos ou processos seletivos promovidos pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios que aderiram à PND – e vão adotar o resultado da avaliação como etapa de admissão no magistério público.

A prova será no dia 26 de outubro e o gabarito preliminar e padrão de resposta sairão no dia 28 de outubro. Já o gabarito definitivo e padrão de resposta da questão discursiva serão no dia 11 de novembro. O resultado final está previsto para 10 de dezembro.

A Prova Nacional Docente (PND) 2025 não substitui o processo seletivo das redes e faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, criado em 2024 para fortalecer a formação docente, incentivar o ingresso de professores no ensino público e valorizar os profissionais do magistério. A iniciativa pretende atender 2,3 milhões de docentes em todo o país.

Redação CPAD News / Com informações Agência Brasil

Post Views: 82
carreira CNU dos professores concurso destaque
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Coreia do Norte irá lançar novo navio de guerra
Próximo artigo Batismo nas águas é celebrado na aldeia do povo Zoque depois de 12 anos
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Ação contra ‘fome em massa’ em Gaza é cobrada por ONGs

23 de julho de 2025

Câncer colorretal, um dos tipos mais comuns de tumor maligno no Brasil

23 de julho de 2025

Coreia do Norte irá lançar novo navio de guerra

22 de julho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?