Aos 84 anos, o presbítero João Batista Pinheiro, de São José do Rio Preto (SP), relata ter lido as Escrituras Sagradas 94 vezes, de Gênesis a Apocalipse. A última leitura concluída foi recentemente na cidade de Presidente Prudente (SP), onde mora há duas semanas com alguns membros da família.

O hábito de ler a Bíblia teve início após a conversão aos 17 anos, em 1958, em busca de mais conhecimento da Palavra de Deus. Setenta anos mais tarde, o irmão João permanece firme na leitura diária do Livro Sagrado.

“Antes de me batizar, eu já tinha lido três vezes o Novo Testamento. Depois, li mais três vezes o Velho Testamento e depois continuei”, disse ele ao G1.

Segundo o cristão, antigamente a Leitura da Bíblia era realizada três vezes no ano. No momento, devido à idade avançada, cada leitura é finalizada em período de cinco a seis meses.

Em uma entrevista ao G1, a filha, Ana Cláudia Pinheiro, contou que “a 93ª leitura ele começou em Fernandópolis e terminou em Prudente. A 94ª ele leu toda em Prudente, acabando dia 19 de novembro. É sempre a Bíblia toda, Velho e Novo testamento”, disse.

Com uma vida entregue totalmente a Cristo, o idoso foi batizado na Igreja do Evangelho Quadrangular, frequentou a Assembleia de Deus e se tornou presbítero e dirigente na Igreja “O Brasil Para Cristo”. Ele dirigiu igrejas na região noroeste do estado, criou esboços e sermões das Escrituras Sagradas e, mesmo depois de deixar o cargo, em 1966, ele permaneceu firme na busca pela meditação do Livro Divino.

Redação CPAD News/ Com informações: Guiame e G1

Share.
Leave A Reply