Depois que ficou órfão aos 12 anos, Chandan, atualmente com 30 anos, se envolveu com drogas e álcool e ingressou no mundo do crime. Ele era capaz de qualquer coisa para conseguir dinheiro. Ele chegou a se juntar a um grupo extremista hindu que perseguia e espancavam cristãos na Índia.
Em 2011, Chandan foi preso por roubo. Na prisão, ele e sua gangue seguiam planejando os próximos crimes que cometeriam após serem libertados. No entanto, um pastor, que estava na mesma prisão por pregar o Evangelho, passou a compartilhar a Palavra de Cristo com ele.
A conversão do jovem não aconteceu de imediato. No entanto, ele orou a Deus e disse que tentaria segui-lo, caso fosse solto. Pouco tempo depois, Chandan e o pastor foram libertados. O líder levou o criminoso a igreja e lhe deu uma Bíblia.
Chandan ficou dividido entre seguir a Jesus ou continuar no crime com seus amigos gangsters. Nesse período, ele entrou em uma depressão profunda e decidiu tirar sua própria vida.
Até que, numa noite, ele sonhou com alguém lhe dizendo para ler Isaías 43. Ao acordar, o jovem entregou sua vida a Cristo e passou por uma transformação radical. Nos intervalos, Chandan subia até o terraço da faculdade e gritava para Jesus: “Ensine-me a ler e escrever para que eu possa pregar o seu Evangelho”.
Ele aprendeu a ler e a escrever em dois meses. Anos depois, o ex-hindu se formou no seminário e iniciou seu ministério. Através dele, prostitutas e pacientes com HIV e muitas famílias se converteram a Jesus.
Redação CPAD News / Com informações: Guiame e Back to Jerusalem
