Nesta segunda-feira (27), noticiamos a chegada do furação Melissa no Mar do Caribe. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o “olho do furacão” passará sobre a Jamaica nesta terça-feira (28), e seguirá pelo leste de Cuba. Até quarta-feira (29), a tempestade poderá atingir o arquipélago das Bahamas e às Ilhas Turcas e Caicos.
O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, declarou estado de alerta, reforçou a gravidade da situação e pediu que todos os jamaicanos sigam as orientações das autoridades. Apesar dos avisos, algumas famílias relutam em sair das residências delas, temendo saques e perdas de bens pessoais. As forças de segurança intensificaram patrulhas nas áreas em evacuação.
De acordo com o UNICEF, a passagem do furação Melissa deixou três mortos e uma pessoa ferida em Porto Príncipe, capital do Haiti. Mais de 3.650 haitianos foram deslocados para abrigos temporários, enquanto o governo suspendeu voos de ida e volta para a península sul e proibiu a navegação na região.
Redação CPAD News / Com informações SBT News
