Na manhã desta terça-feira (12), a fábrica de explosivos Enaex Brasil explodiu, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h da manhã. Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, até as 9h não haviam sido localizados sobreviventes.
A empresa trabalha com turnos em escalas 24 horas. De acordo com a empresa Enaex, nove pessoas estão desaparecidas, sendo seis homens e três mulheres. Até o momento da atualização desta reportagem não foram confirmadas quantas pessoas morreram.
Segundo a empresa Enaex Brasil, o foco no momento é fazer o devido atendimento e apoio às vítimas e passar as informações corretas aos familiares.
A área da estrutura que explodiu é de 25 metros quadrados e restou apenas uma cratera no local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Fora do raio da explosão, três vítimas com ferimentos leves foram atendidas pelas equipes de resgate.
A área foi evacuada e os bombeiros seguem no local mapeando vítimas e avaliando a segurança da zona, considerada de alto risco devido à presença de material explosivo. Há relatos de moradores das cidades vizinhas a Quatro Barras, como Bocaiúva do Sul, Pinhais, Piraquara e Rio Branco do Sul que ouviram a explosão. Algumas residências tiveram forros e telhados danificados.
Pelas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), se manifestou dizendo que ordenou a ação presencial do comandante-geral dos bombeiros, coronel Antônio Hiller, e do secretário de Segurança Pública, no local da explosão.
Redação CPAD News / Com informações CBN Curitiba, Tribuna do Paraná e G1