O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu nesta sexta-feira (8). Ele participava de um ato de campanha eleitoral na cidade de Nara, no oeste do Japão, quando foi baleado. O crime chocou o Japão, onde mortes por armas de fogo são raras.

Segundo informações do hospital universitário de Nara, para onde ele foi levado de helicóptero, o ex-premiê tinha dois ferimentos “profundos”, um deles no coração, e já chegou ao local sem vida.

A agência de notícias estatal japonesa “NHK disse que “aos menos dois tiros foram disparados, e Abe foi atingido duas vezes, uma no peito e outra, no pescoço.” Um suspeito, homem de 42 anos, foi detido por tentativa de homicídio. De acordo com a imprensa japonesa, o atirador é um ex-integrante da Marinha do país.

O ataque aconteceu por volta de 11h30 no horário local (23h30 de quinta-feira, no horário de Brasília) perto da estação de metrô de Yamato-Saidaiji. Logo após os disparos, ele caiu no chão. O líder japonês que ficou mais tempo no cargo tinha 67 anos.

Com informações: G1 (08.07.22)

Enviar

Deixe uma resposta