Dentre todos os meios de evangelização, o rádio foi eleito, recentemente, o mais eficaz na pregação da Palavra de Deus na Coreia do Norte. Segundo a Portas Abertas, o país ocupa o 1º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025. Segundo a organização cristã Voz dos Mártires, 20% dos norte-coreanos têm rádios de ondas curtas.
Segundo o representante da organização na nação, Eric Foley, apesar dos desafios para a igreja coreana, o rádio não está obsoleto. Durante uma entrevista, Foley disse que é ilegal ouvir qualquer transmissão de rádio estrangeira e altamente punível. “Os norte-coreanos são muito reservados. Quando ouvem essas coisas, não as compartilham com muitas pessoas. Mas, quando ouvem algo no rádio que realmente os impacta, há a oportunidade de compartilhar com outros membros da família”, acrescentou.
Eric disse que a redução das transmissões governamentais para a Coreia do Norte indica que os esforços de interferência, antes voltados, principalmente, contra os governos dos EUA e da Coreia do Sul, podem agora se voltar contra as emissoras de rádio cristãs. Embora a ameaça seja concreta, os cristãos já se organizam para enfrentá-la.
Ele afirmou ainda que a VOM Coreia está adicionando mais uma transmissão de rádio à sua programação diária. Assim como seus outros programas, esta transmissão contará com ministrações dos primeiros cristãos coreanos, bem como leitura diária da Bíblia.
Redação CPAD News / Com informações Guiame