A pregação do Evangelho costuma enfrentar resistência no Reino Unido. Na Inglaterra, por exemplo, há relatos de diversos evangelistas de rua que já oram hostilizados, agredidos e presos por falar de Jesus. Orar silenciosamente próximo a clínicas de aborto é considerado crime.
No entanto, evangelistas que atuam no Reino Unido estão percebendo que a população britânica está mais receptiva a Palavra de Deus.
“Comecei uma iniciativa de evangelismo na minha área natal, Londres, e a primeira vez que fizemos isso, algumas pessoas entraram na igreja depois, apenas querendo conversar. Isso realmente não acontece na Inglaterra. Acabamos de ver esse tipo de coisa acontecer de novo e de novo, e algo mudou no coração das pessoas”, relatou Stephen Johnson, que anuncia as Boas Novas nas ruas de Londres há 10 anos. Segundo ele, até mesmo as gerações mais jovens estão querendo ouvir sobre Jesus.
Outro pregador que tem observado essa mudança na vida dos londrinos é Scott McNamara, fundador do grupo King’s Army. Ele lidera um treinamento de evangelismo e acredita que um grande despertar espiritual acontecerá no Reino Unido.
O evangelista brasileiro Luca Martini também tem testemunhado um mover espiritual no país. Ele segue anunciando pelas ruas, juntamente com jovens cristãos ingleses, que Jesus Cristo é o Salvador da humanidade.
Redação CPAD News / Com informações Guiame