Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Evangelista é agredido e preso em Bangladesh
Universo Cristão

Evangelista é agredido e preso em Bangladesh

Um boletim de ocorrência foi falsamente preenchido contra Miah e o líder da igreja que ele frequenta
De Redação CPAD News3 de fevereiro de 2024Atualizado:5 de fevereiro de 20242 minutos lidos
Foto: representativa (via Portas Abertas)
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Na última quarta-feira (31), um grupo de muçulmanos interrogou e agrediu um jovem cristão de origem muçulmana, em uma rua na cidade de Rangpur, no Norte de Bangladesh. Após o ataque, Mojnu Miah, de 27 anos, foi entregue à polícia local.

O cristão foi acusado de compartilhar o Evangelho e entregar panfletos para pessoas não cristãs. De acordo com a Portas Abertas, um boletim de ocorrência foi falsamente preenchido contra Miah e o líder da igreja que ele frequenta, Lovelu Saddik Lebeo. O líder não estava presente no momento do incidente, mas ainda assim foi acusado de estar “por trás do Evangelismo e por forçar muçulmanos a se converterem ao cristianismo”.

Na acusação apresentada à polícia, os muçulmanos disseram que os dois cristãos estavam comprando a conversão de famílias muçulmanas pobres, inocentes e desamparadas através de enormes quantias de dinheiro. Eles também foram acusados de profanar o nome de Maomé e espalhar falsas informações sobre o profeta, levando muçulmanos inocentes para o inferno, com o objetivo de destruir a religião islâmica ao propagar o cristianismo.

Miah foi levado à corte, na tarde do mesmo dia e segue preso. Ele é a única fonte de sustento da sua família, que além de estarem em pânico com a situação, precisam arrecadar um valor considerável para pagar quando justiça determinar a liberdade sob fiança.

Lovelu ainda está procurando um representante legal que o defenda. As autoridades locais realizaram uma batida policial em sua casa, na quinta-feira (1) à noite, mas o líder havia se refugiado em um local secreto, com medo de ser preso.

“É difícil para mim conseguir a liberdade sob fiança sem a oportunidade de comparecer perante a Corte. Não sei mais quanto tempo consigo ficar escondido… Tenho minha família para cuidar. Preciso cuidar das necessidades deles, preciso trabalhar. Mojnu deve conseguir a liberdade condicional antes que eu tenha qualquer chance de comparecer perante a Corte, pois me tornei um fugitivo”, desabafou Lovelu.

 

Com informações Portas Abertas

Post Views: 1.082
destaque Perseguição
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior ANAJURE aponta discriminação religiosa em cancelamento de curso da USP
Próximo artigo Aprovada Lei de Segurança Digital no Sri Lanka
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?