Um recente mapeamento do Cristianismo no cenário mundial, realizado pelo aplicativo Voronoi, extraiu dados do CIA World Factbook, da Pew Research e das Perspectivas da População Mundial da ONU e comparou os 25 países com as maiores populações cristãs.
O levantamento destaca fatores como: demografia, migração e conversão religiosa, e como estes influenciaram a distribuição atual do Cristianismo ao redor do mundo. De acordo com a estimativa, atualmente, os cristãos equivalem a, aproximadamente, 2,2 bilhões de pessoas.
Os dados indicam as Américas como o principal centro do Cristianismo global, onde cerca de 25% de todos os cristãos do mundo aparecem concentrados nos EUA, Brasil e México.
Mesmo apresentando uma queda gradual na proporção de cristãos ao longo das últimas décadas, o crescimento da população geral tem mantido os Estados Unidos como a maior nação cristã do mundo, registrando mais de 219 milhões de cristãos. Em seguida, está o Brasil, com cerca de 169 milhões de cristãos, e em terceiro lugar, o México, com 118 milhões.
Juntos, os três gigantes representam quase um quarto de todos os cristãos em todo o mundo.
A plataforma Voronoi disponibiliza gráficos, mapas e infográficos desenvolvidos por especialistas em dados de diversas partes do mundo.
Redação CPAD News/ Com informações Guiame