Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Lula participa do G7 no Canadá

16 de junho de 2025

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Em três anos, senhora octogenária conclui Bíblia manuscrita
Assembleia de Deus

Em três anos, senhora octogenária conclui Bíblia manuscrita

Trabalho da capixaba irmã Maria Guilhermina resultou em 22 cadernos pequenos e culto em ação de graças
De Redação CPAD News19 de março de 2024Atualizado:19 de março de 20243 minutos lidos
Fotos cedidas de arquivo pessoal
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Foi durante a pandemia mundial do Covid-19, que a irmã Maria Guilhermina Buecker Büger, aos 80 anos de idade, foi despertada para o objetivo de ler, estudar e copiar manualmente a Bíblia Sagrada. Confinada, devido à recomendação de isolamento social, principalmente para os idosos e pessoas de risco, Maria Guilhermina assistia a um programa de televisão quando o pastor propôs o projeto da Bíblia manuscrita e ela decidiu participar.

A cristã iniciou as primeiras linhas em 14 de outubro de 2020 e o concluiu, com 22 cadernos pequenos, em 10 de outubro de 2023. “Foram três anos se dedicando penhoradamente, caprichando em cada detalhe e estudando a Palavra de Deus”, afirmou ela.

No último dia 9 de dezembro, irmã Maria Guilhermina ofereceu um culto em ação de Graças em sua igreja, pela conclusão do manuscrito e para Honra e Glória a Deus, por poder dizer a mesmas palavras do salmista: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, Senhor! Ensina-me os teus estatutos. (Salmos 119:1-12)”.

Irmã Maria tem ainda uma longa história que inclui lutas, vitórias, milagres e maravilhas em sua jornada cristã. Nascida em 18 de fevereiro de 1940, ela não conheceu seu pai pois ele faleceu quando ela tinha apenas onze meses.

Criada por sua mãe Ana Carlota Thomaz, aos doze anos, ganhou um presente muito valioso de seu tio Renoldo Klippel. Para as crianças dos dias atuais talvez não passasse de um pequeno livro, mas para ela foi o melhor presente que poderia ter ganhado: era um livrinho da capa azul, somente com o “Velho Testamento”, mas era a Palavra de Deus que tocou profundamente o seu coração, despertando o desejo de ser uma cristã, batizada nas águas, porém, em 1953 não existiam igrejas pentecostais na região de Pedra Azul e Aracê, município de Domingos Martins.

Maria Guilhermina, sua mãe e seus irmãos mais novos, Joana Alvina Buecker e Abel Thomaz, congregavam na Igreja Luterana, mas devido ao baixo quantitativo de membros foi fechada pelo pastor. Ardia em seu coração o desejo de aprender mais sobre as palavras daquele “livrinho”, mas não tinha ninguém que pudesse lhe ensinar. Até que um dia sua mãe, ficou sabendo que o seu irmão, Adão, tinha se convertido em uma igreja evangélica e com muita coragem, fez uma caminhada de cinco horas até a comunidade de Soído (DM-ES), para visitá-lo. Sua mãe não foi somente visitar um irmão, mas foi ao encontro de quem lhe pudesse ensinar sobre a salvação através de Jesus Cristo.

Quinze dias após este encontro, o seu tio veio até a sua casa com o pastor Nilton Cassiano de Oliveira, quando então foi realizado o primeiro culto das Assembleias de Deus na região de Aracê, mais preciso, em Pedreiras (DM-ES). Quando ela viu o pastor entrando em sua casa, cumpriu-se um sonho que ela teve pouco tempo atrás: sonhou que Jesus entrava em sua casa, na forma de um homem, da mesma maneira que o pastor adentrou a residência. Desse dia em diante a obra do Senhor não parou! Toda sua famÍlia se converteu e foram batizados nas águas no dia 13 de janeiro de 1956, tornando-se os primeiros membros das Assembleias de Deus na região de Aracê em Domingos Martins.

 

 

Redação CPAD News/ Com informações Biografia MGB

Post Views: 2.833
assembleiadedeus CPAD cristaos destaque
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Boko Haram ataca vilarejo no Norte de Camarões
Próximo artigo Com 1,8 milhão de casos, Brasil bate recorde histórico de dengue
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Lula participa do G7 no Canadá

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?