Assim como no dia de ontem (3), a manhã de atividades de hoje, dia 4, do 10º Congresso Nacional de Escola Dominical (CNED) da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), contou com a ministração de duas plenárias.

Aberta por devocional com canções de louvores entoadas pelo cantor Emerson Pedrosa e pelo Quarteto Gileade, a primeira plenária teve o pastor Alexandre Coelho, gerente de Publicações da CPAD, como preletor. Ele falou sobre “Currículo e desenvolvimento humano”, tecendo comentários a respeito dos objetivos centrais da educação cristã. Pastor Alexandre disse, enquanto ministrava, que a edificação dos membros da Igreja de Cristo é o fundamento da existência de um programa de estudos cristãos denominado de currículo da Escola Dominical. Segundo ele, “a partir desse currículo, buscamos o desenvolvimento humano em todas as esferas: espiritual, psicológica e moral”.

Após a aula do pastor Alexandre, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, fez nominalmente a apresentação de todas as caravanas presentes.

A educadora norte-americana Nancy Pearcey participou, de forma online, ministrando a segunda plenária. Autora da obra “Ama Teu Corpo”, publicada pela CPAD, ela abordou o tema “A cosmovisão cristã: pensando as questões da vida à luz da verdade da Bíblia”. Em sua fala, Pearcey destacou que o papel da Igreja e dos educadores cristãos nesse processo é estabelecer um conceito de verdade no contexto da atualidade à luz da Palavra de Deus.

No período da tarde, os sete espaços reservados receberam os seminários e os workshops, onde foram ministrados, entre outros temas específicos, os seguintes: “Relações humanas na Escola Dominical”; “Treinando leigos para o ensino”; “Realizando com excelência uma reunião de Escola Dominical”; “A importância dos recursos humanos e materiais para desenvolver novas habilidades na Escola Dominical”; “Como realizar o planejamento anual e trimestral estratégico na Escola Dominical”; “Educação inclusiva na Escola Dominical”; “Metodologias ativas de Ensino para adultos”; “A Bíblia e os seus métodos de interpretação”; “Preparando o jovem cristão para o contexto social”; “Psicologia do desenvolvimento do adolescente”; e “A importância da efetividade na educação infantil: afeto e acolhimento na Escola Dominical depois da pandemia”.

 

Edilberto Silva para o CPAD News

Enviar

Deixe uma resposta