Evangelizar é considerada uma prática ilegal no Nepal, e a Constituição proíbe a conversão de qualquer pessoa a uma religião diferente do hinduísmo. Em aldeias remotas distribuídas pelas montanhas daquele país, cristãos perseguidos seguem ouvindo a Palavra de Deus através de Bíblias em áudio, material compartilhado pela organização Global Christian Relief.
Internatos e orfanatos cristãos são alvos de escrutínio das autoridades e foram advertidos a não realizar estudos bíblicos ou distribuir materiais cristãos. Por conta desses fatos, a igreja perseguida teve que usar a criatividade para pregar o Evangelho.
Segundo a Global Christian Relief, “uma das maneiras mais notáveis de ver Deus em ação é por meio da distribuição de Bíblias em áudio. Juntamente com cartões SD cheios de Escrituras e vídeos que podem ser compartilhados discretamente, esses dispositivos de áudio dão vida à Palavra de Deus nos idiomas locais”.
Muitos nepaleses são analfabetos, o que tornam esses recursos necessários, especialmente para aqueles que nunca ouviram a Palavra de Deus. De acordo com missionários da organização, “para alguns, esta é a primeira vez que ouvem a Bíblia em sua própria língua e agora podem compartilhá-la com outros”.
Redação CPAD News / Com informações Guiame